Leia também:
X Boxeadora fica irreconhecível após levar 236 socos em luta

Atleta dos saltos ornamentais morre aos 32 anos com infecção

Ian Matos lutava há mais de 1 mês contra infecção que se alastrou pelo esôfago e atingiu o pulmão

Pleno.News - 21/12/2021 19h22 | atualizado em 22/12/2021 10h33

Ian Matos lutava contra infecção que se espalhou pelo sistema respiratório Foto: CBDA/SSPress/Sátiro Sodré

O esporte aquático e olímpico brasileiro está de luto. Após mais de um mês internado no Rio, lutando contra um infecção na garganta que se alastrou pelo esôfago e acabou no pulmão, Ian Mattos acabou não resistindo e morreu na noite de segunda-feira, com somente 32 anos. O atleta dos saltos ornamentais estava na UTI da Casa de Saúde São Bento.

O atleta paraense da plataforma de 3 metros foi o representante do país nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Ele chegou a mostrar evolução no tratamento da infecção, com a retirada dos aparelhos de respiração. Mas acabou piorando nos últimos dias e não resistiu.

– A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos informa, com profundo pesar, o falecimento do atleta olímpico Ian Matos. O saltador estava internado desde o início de novembro, no Rio de Janeiro, quando teve uma infecção na garganta. Ian faleceu aos 32 anos – divulgou a CBDA.

O paraense Ian despontou na modalidade no Campeonato Pan-Americano Junior de 2003 e no Campeonato Mundial Junior de 2004. Com o objetivo de brilhar na modalidade, foi morar em Brasília, onde garantiu classificação para os Jogos Sul-Americanos de 2010.

Ian Matos ainda representou o país nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, Toronto 2015 e Lima 2019, além de integrar a seleção brasileira em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos, Copas do Mundo, Campeonatos Sul-Americanos e nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

– A CBDA se solidariza à família e aos amigos do atleta e agradece pela amizade, companheirismo e dedicação à modalidade – diz a nota.

*AE

Leia também1 Maurílio precisa de doações de sangue urgentes, diz esposa
2 Madagascar: Ministro nada por 12h após queda de helicóptero
3 Fio se solta de poste, e três morrem eletrocutados
4 Tia de jovem morto em choque de celular: "Ele foi arremessado"
5 São Paulo confirma mais 4 novos casos da variante Ômicron

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.