Atleta cristão doa 1 milhão de refeições a crianças dos EUA
Stephen Curry disse que "o mundo está mudando diante de nossos olhos" por causa da Covid-19
Rafael Ramos - 19/03/2020 09h06 | atualizado em 19/03/2020 10h41

O jogador de basquete Stephen Curry, do Golden State Warriors, e sua esposa Ayesha decidiram se unir ao Banco de Alimentos da Comunidade do Condado de Alameda, em Oakland, na Califórnia (EUA), para fornecer um milhão de refeições gratuitas aos mais de 18 mil alunos do Distrito Escolar Unificado de Oakland, que ficará fechado até o dia 5 de abril por causa da pandemia do coronavírus.
Cristãos, o casal é dono da Eat Learn Play Foundation, que combate a fome infantil. Através de um vídeo publicado nas redes sociais, Stephen e Ayesha disseram que se sentiram tocados a ajudar esses estudantes e garantir que nenhum estudante da região se preocupe com suas próximas refeições.
View this post on Instagram
– O mundo está mudando diante de nossos olhos em termos de lidar com a disseminação do coronavírus. Então, queremos interceder em nome dos estudantes que confiam nos serviços diários das escolas e tentar ajudar da maneira que pudermos. Espero que você possa se juntar a nós nessa luta e nos apoie à medida que atravessamos esse período incerto de nossa comunidade.
Além das refeições, Curry e os demais jogadores do Warriors se comprometeram a doar US$ 1 milhão para um fundo de auxílio a desastres aos mais de 1000 funcionários do estádio Chase Center, que teve a temporada de NBA suspensa por causa do Covid-19.
Leia também1 Bolsonaro anuncia 15 medidas para combater a Covid-19
2 "Há uma guerra espiritual sendo travada", diz Ferber
3 Alexandre Pato convida fãs para o Desafio da Bíblia