Leia também:
X Fluminense demite técnico após resultados ruins

Atleta carrega rival lesionado até a linha de chegada

Cena marcou a abertura do Mundial de atletismo

Gabriela Doria - 27/09/2019 16h22

Jonathan Busby é ajudado por Braima Suncar Dabo a terminar corrida Foto: EFE/Diego Azubel

A cena mais marcante do primeiro dia do Mundial de atletismo, que começou nesta sexta-feira (27) em Doha, no Qatar, não foi a conquista de uma medalha, mas a chegada da primeira eliminatória da prova masculina dos 5 mil metros.

O atleta Jonathan Busby, de Aruba, aparentou sentir fortes dores na última volta e começou a mancar. Outro competidor, que assim como ele já estava bem atrás dos demais, Braima Suncar Dabó, de Guiné Bissau, abdicou da corrida, escorou Busby em seus ombros e o acompanhou por mais de cem metros até a linha de chegada.

Ambos foram muito aplaudidos pelo público no estádio Khalifa, reformado para a Copa do Mundo de 2022 e que recebe o Mundial de atletismo.

Nem Busby nem Dabó, que foram à competição por convite, tinham tempo de entrada na prova. Nesta sexta, eles terminaram quase cinco minutos depois da chegada do primeiro colocado da bateria, que concluiu o percurso em 13min24s69.

Mesmo à noite, a temperatura em Doha tem passado dos 30ºC. Apesar de o estádio contar com ar condicionado, o calor tem sido uma das principais preocupações de organizadores e atletas que participam do evento.

Provas externas, como maratona e marcha atlética, avançarão pela madrugada local com o objetivo de diminuir esse impacto.

*Folhapress

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.