Leia também:
X Barça sai “otimista” após nova reunião com PSG por Neymar

Astro do futebol americano se aposenta com apenas 29 anos

Andrew Luck afirmou ter ficado abalado com contínuas lesões sofridas

Camille Dornelles - 27/08/2019 15h31

Andrew Luck se aposenta com apenas 29 anos Foto: Indianapolis Colts

Andrew Luck, um dos mais talentosos quarterbacks da NFL, perdeu a batalha para as lesões e anunciou nesse sábado (25) a precoce aposentadoria. Aos 29 anos, o agora ex-jogador não resistiu às dores espalhadas pelo corpo e à luta para se manter saudável mentalmente.

Ele encerrou um ciclo de quatro anos de lesões seguidas, abrindo mão do sonho de seguir jogando na maior liga de futebol americano no mundo pelo Indianapolis Colts. Por isso, foi vaiado pela própria torcida.

– Esta não é uma decisão fácil. Eu tenho estado preso neste processo. Não tenho conseguido viver a vida que eu gostaria. Isso tem tirado a alegria de jogar o jogo… O único jeito de seguir em frente é me removendo do esporte – explicou.

Luck começou a sofrer com dores no ombro direito em 2015 e adiou a cirurgia até 2017. Ainda em 2015, o jogador perdeu alguns jogos por conta de uma pancada recebida em um jogo contra o Denver Broncos. Ele rompeu um músculo abdominal e teve o rim “dilacerado”.

Uma lesão na panturrilha em 2018, aparentemente menos grave que as anteriores, abalou mentalmente o jogador, que chegou a ser vaiado pela torcida durante um jogo quando a notícia da aposentadoria foi dada pelo jornalista esportivo Adam Schefter.

TRAJETÓRIA
Luck foi selecionado como a primeira escolha do Draft de 2012, rodada que leva estrelas universitárias às ligas principais. Além da pressão de ser o número 1, o quarterback ainda seria o substituto do ídolo Peyton Manning. O início com a franquia foi promissor e o jovem cumpriu as expectativas, levando o time aos playoffs logo na temporada de estreia.

Em 2014, ele liderou a NFL em passes para touchdown, com 40, além de bater o recorde dos Colts com 4.761 jardas lançadas em uma única temporada. Luck e o time chegaram à final da Conferência Americana, mas foram derrotados pelo New England Patriots no último degrau antes do Super Bowl.

Este jogo ficou marcado pelo episódio das bolas murchas, o Deflategate. Os Patriots foram acusados de deixar as bolas mais murchas que o normal para prejudicar os rivais. Tom Brady foi acusado de participar do plano e acabou suspenso por quatro jogos.

No total, Luck levou seu time aos playoffs em quatro temporadas, sendo a última em 2018, quando retornou aos gramados depois de ficar a temporada inteira de 2017 afastado por lesões. O quarterback ganhou o prêmio “Comeback Player of the Year Award” após ficar 586 dias em recuperação.

*Folhapress

Leia também1 Marta é cortada da Seleção Brasileira para estreia de Pia
2 Flamengo perde importante jogador para a Libertadores
3 Diego faz cirurgia e só deve voltar a jogar no ano que vem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.