Leia também:
X Medina desiste de abertura da WSL para cuidar da saúde mental

Após polêmica, Novak Djokovic começará temporada em Dubai

Torneio terá início no dia 21 de fevereiro

Pleno.News - 26/01/2022 12h17 | atualizado em 26/01/2022 12h40

Novak Djokovic Foto: EFE/Juanjo Martín

Depois de ter a sua entrada barrada na Austrália para a disputa do Aberto da Austrália, por não ter se vacinado contra a Covid-19, o sérvio Novak Djokovic enfim iniciará a sua temporada 2022 no ATP 500 de Dubai. A lista oficial de inscritos foi divulgada pela ATP e não há informações de que os Emirados Árabes Unidos exijam vacinação completa para estrangeiros não residentes.

Esta será a 12ª presença de Djokovic no torneio dos Emirados Árabes Unidos, onde ele já conquistou o título por cinco vezes. A mais recente conquista aconteceu em 2020, pouco antes da paralisação do circuito profissional causada pela pandemia do novo coronavírus.

O torneio terá início no dia 21 de fevereiro, mas não poderá ajudar o sérvio a somar pontos no ranking, já que o resultado de 2020 continua em sua lista de 14 torneios disputados.

Além dele, estão inscritos mais três Top 10 do momento: o russo Andrey Rublev, o canadense Felix Auger-Aliassime e o italiano Jannik Sinner. Outros nomes fortes são o polonês Hubert Hurkacz, o canadense Denis Shapovalov, o russo Aslan Karatsev, o espanhol Roberto Bautista Agut e o francês Gael Monfils, que atualmente ocupam postos entre os 20 primeiros.

A novidade da lista pode ser o croata Borna Coric, que está afastado do circuito profissional desde março do ano passado devido à contusão no ombro direito.

*AE

Leia também1 Após Djokovic, surfista dos EUA pode ser barrado na Austrália
2 Covid: Djokovic compra 80% de empresa que estuda tratamento
3 Pato elogia Djokovic por não tomar "picada experimental"
4 Casagrande alfineta Djokovic e fala em 'carteirada'
5 Djokovic pode ter que se vacinar para disputar Roland Garros

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.