Após polêmica, Maurício Souza diz que pensa em deixar o Brasil
Atleta afirmou que se preocupa com repercussão que caso teria para futuros colegas de equipe em território nacional
Paulo Moura - 01/11/2021 12h06 | atualizado em 01/11/2021 13h20

Após ser massacrado por movimentos de esquerda e por parte da imprensa por conta de um comentário sobre a bissexualidade do personagem Superman, o jogador de vôlei Mauricio Souza afirmou que está negociando um contrato com um novo time. Entretanto, diante de toda a polêmica que está vivendo em razão da sua fala, o atleta disse que pretende deixar o país com sua família.
– Estamos com algumas opções (propostas de clubes) aqui, no Brasil, e no exterior. Meu empresário está com medo de eu ficar aqui, no Brasil. Talvez, a melhor opção seja sair do país mesmo. Aqui, no Brasil, [em] qualquer time que eu vá vai ter pressão da “galerinha da lacrolândia” – disse ele em uma live com o jornalista Thiago Asmar, no canal “Pilhado”, no Youtube.
Durante a conversa, Maurício voltou a dizer que não ofendeu ninguém com o postagem que fez nas redes sociais e que apenas “deu sua opinião”. O atleta ainda explicou que a decisão em deixar o país será para não prejudicar os colegas da equipe que ele viria a integrar.
– Eu também tenho medo de ficar aqui, no Brasil. Não por mim, mas pelos meus colegas de equipe. Se o time não tiver uma estrutura muito forte junto com os patrocinadores para aguentar essa pressão, vai ser difícil. Como que o grupo lidaria com isso? Como que seria a minha aceitação dentro desse grupo? Então, prefiro nem pagar para ver – completou.
Leia também1 Band marca estreia de Faustão para o mesmo dia do BBB 22
2 WhatsApp deixa de funcionar em diversos celulares. Veja lista
3 Cantora discute com fãs por começar a seguir Maurício Souza
4 Diretor é preso após pendurar aluno de 5 anos de ponta-cabeça
5 Globo terá o menor número de jogos de futebol em três décadas