Após foto com Jair Bolsonaro, Diego Hypolito sofre ameaças

Atleta disse que teve que contratar um segurança

Henrique Gimenes - 01/12/2019 08h48

Diego Hypolito no Altas Horas Foto: Reprodução

A foto em que tirou ao lado do presidente Jair Bolsonaro rendeu diversas críticas ao ginasta Diego Hypolito. Durante participação no programa de Serginho Groisman, da rede Globo, o atleta contou que recebeu uma “enxurrada de ódio” em suas redes sociais e que está andando com um segurança.

Diego foi convidado para uma visita pelo próprio presidente e aceitou. Após os ataques pela foto ao de Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle, ele disse que não era nem “da esquerda e nem da direita”, mas sim de Deus. Na noite deste sábado (30), ele contou mais sobre o episódio.

– Esses momentos que tenho vivido agora têm sido uma grande experiência. A internet, muitas vezes, a gente acha que é bobeira, quando você fala implantando o ódio, ela machuca as pessoas. Eu sou gay, e acho que a gente tem que ter o respeito ao próximo, independentemente de escolhas, atitudes, posições – apontou.

De acordo com o ginasta, o encontro teve por objetivo tratar de questões de esporte, cultura e educação.

– Quando me encontrei com o presidente Bolsonaro, foi ele que pediu para me encontrar. Não foi um pedido meu. Eu fui em prol de um esporte, de cultura, da educação. Eu escutei todas as ameaças possíveis contra mim, contra minha família. Eu fui muito atacado – ressaltou.

Diego Hypolito também contou que a situação está pior do que quando cometeu o erro que lhe custou uma medalha nas Olimpíadas de Pequim.

– Quando eu caí em Pequim, fui para uma balada, e similar do que aconteceu agora, eu levei um tapa na cara de uma pessoa que eu nem conhecia. E dessa vez eu precisei ser retirado da balada porque as pessoas estavam tentando me bater. Simplesmente porque saiu uma foto minha com o presidente – afirmou.

Ele ainda contou que agora está precisando andar com um segurança.

– Eu jamais trataria as pessoas como estou sendo tratado. Eu nunca imaginei que andaria com segurança. E eu precisei contratar um porque estava com medo – disse.

LEIA TAMBÉM+ Diego Hypolito rebate críticas por tirar foto com Bolsonaro
+ "Se fortaleça em Cristo Jesus", diz Michelle para Hypolito


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo