Leia também:
X Austrália diz que Djokovic não é prisioneiro e que pode ir embora

Após Djokovic, tenista tcheca tem visto cancelado na Austrália

Renata Voracova havia ingressado no país da Oceania em dezembro, com uma isenção de vacina

Paulo Moura - 07/01/2022 11h43 | atualizado em 07/01/2022 13h07

Tenista tcheca Renata Voracova teve visto cancelado Foto: EFE/EPA/Mario Cruz

A tenista Renata Voracova, da República Tcheca, teve seu visto cancelado pelo governo australiano e está no mesmo hotel da imigração que o astro sérvio Novak Djokovic.

A jogadora, que disputou a chave de duplas do WTA 250 de Melbourne, na Austrália, foi detida na noite de quinta-feira (6) por oficiais da Força de Fronteira Australiana (ABF) e levada para o Park Hotel, em Carlton.

Segundo o site ABC News, uma fonte do governo afirma que Voracova, atual número 81 no ranking individual de duplas da WTA, ingressou no país em dezembro, com uma isenção de vacina concedida pela Tennis Australia. Diferente da jogadora tcheca, Djokovic teve a entrada negada no país ainda no aeroporto, na última quarta-feira (5).

Ainda de acordo com a fonte, Voracova foi informada por funcionários da ABF que será obrigada a deixar o país em breve, mas não está claro se ela pretende contestar a decisão. Antes de entrar na Austrália, a jogadora contraiu a Covid-19, recuperando-se posteriormente.

Acredita-se que diplomatas checos estejam em contato com a atleta de 38 anos, mas a embaixada do país, em Camberra, na capital australiana, ainda não comentou publicamente o caso.

Nesta quinta-feira, o presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, afirmou que Djokovic é vítima de “perseguição política”, citando justamente o fato de outros tenistas terem entrado no país com a isenção especial da vacina. O número 1 do mundo foi ao país para a disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

*AE

Leia também1 Austrália diz que Djokovic não é prisioneiro e que pode ir embora
2 Família denuncia situação de Djokovic: "Ele é um prisioneiro"
3 Decisão final sobre a deportação de Djokovic fica para 2ª feira
4 Jornal Nacional debocha do caso de visto negado para Djokovic
5 Sem vacina, Djokovic tem visto cancelado e deixará Austrália

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.