Leia também:
X Neymar e Vinicius Jr. podem atuar juntos no Real Madrid

Ana Paula critica atletas trans: “Biologia deve ser respeitada”

Ex-jogadora afirma que o politicamente correto se transformou no politicamente insano

Jade Nunes - 05/04/2019 08h56 | atualizado em 05/04/2019 10h06

Ana Paula Henkel, mais conhecida como Ana Paula do Vôlei Foto: Reprodução/Facebook

A ex-jogadora de vôlei Ana Paula voltou a se posicionar contra a atuação de transexuais no esporte feminino. Em uma coluna para a Crusoé, Ana Paula explica por que é um “absurdo” uma atleta como Tifanny, do Sesi Bauru, jogar contra mulheres.

– Para quem não acompanha o vôlei feminino brasileiro, Tifanny, que foi Rodrigo na maior parte da sua vida, tem 34 anos. Há pouco mais de dois anos tem níveis de testosterona compatíveis com o esporte feminino, mas por três décadas, quando jogava vôlei em ligas profissionais como Rodrigo, construiu um corpo de 1,94m de estrutura e músculos masculinos. É justo que agora participe de competições com quem é mulher desde que nasceu, que tem ossos, músculos, ligamentos e capacidade aeróbica tipicamente femininas? Você sabe a resposta – aponta a ex-jogadora.

Ana Paula destaca que respeita a discussão da inclusão de transexuais na sociedade, mas que por razões biológicas é inaceitável um homem biológico competir contra uma mulher. Ela ainda lembra da endocrinologista californiana doutora Ramona Krutzik, que estuda os hormônios humanos há 19 anos e é muito respeitada na área.

A médica já explicou que para “reverter qualquer aspecto físico masculino no corpo, além da cirurgia de sexo, são necessários pelo menos 15 anos sem testosterona para começarmos a perceber algumas mudanças ósseas e musculares”.

Ana Paula acusa, ao longo do texto, o discurso ideológico de prejudicar o esporte feminino e humilhar as mulheres.

– Exaltar e beneficiar homens biológicos que se identificam como mulheres em papéis e campos femininos pode ser a forma suprema de misoginia – alerta.

Por fim, a ex-atleta declara que ideologias não podem se sobrepor à biologia humana e que o politicamente correto se transformou no politicamente insano.

Leia também1 Neymar e Vinicius Jr. podem atuar juntos no Real Madrid
2 Sobrevivente de incêndio no Flamengo volta para a UTI
3 Pelé passa mal após entrevista e é hospitalizado em Paris

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.