Leia também:
X Flamengo usa força máxima e bate o CSA por 1 a 0 em casa

Ana Paula afirma que Globo censurou fala sobre trans

Ex-atleta diz que concedeu entrevista com argumentos contra transexuais no esporte que não foi veiculada

Paulo Moura - 28/10/2019 08h40 | atualizado em 28/10/2019 08h45

A ex-jogadora Ana Paula Henkel disse que concedeu entrevista que não foi ao ar Foto: Reprodução/Twitter

Defensora do direito de mulheres biológicas competirem apenas com mulheres biológicas, a ex-atleta de vôlei, Ana Paula Henkel, afirmou neste domingo (27), que a TV Globo censurou a entrevista concedida por ela para uma reportagem sobre o tema que foi exibida no Esporte Espetacular. A declaração foi feita por Ana em uma publicação no Twitter, em que ela afirmou ter apresentado dados que embasariam os argumentos em defesa das mulheres.

– A Globo esteve em minha casa e eu dei uma longa entrevista com dados científicos, biológicos e políticas antidoping na defesa das mulheres. A entrevista foi censurada e não foi incluída na matéria – questionou.

A ex-jogadora também destacou que sempre respeitou a emissora em sua carreira, mas que considera o episódio um desrespeito com as jovens atletas que estão lidando com a nova realidade de competições que incluem atletas transexuais.

– Sempre respeitei a emissora e estive disponível durante meus 24 anos no esporte. Não considero a censura de minha entrevista, que clara e unicamente defende o esporte feminino, um desrespeito a mim, mas a milhares de mulheres e jovens atletas que nunca são ouvidas – declarou.

https://twitter.com/AnaPaulaVolei/status/1188487735431942147

Ana Paula é uma das maiores defensoras da igualdade de condições dentro do esporte feminino e é contrária à participação de atletas transexuais junto com mulheres. A ex-atleta já fez diversas palestras explicando, com argumentos científicos e situações contextualizadas, quais razões tornam a participação de trans um cenário injusto com as mulheres biológicas.

Leia também1 Ana Paula: "Pilar do esporte é a identidade biológica"
2 Câmara: Atletas divergem em audiência sobre transgêneros
3 EUA: Ana Paula critica lei que permite assassinato de bebê

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.