Leia também:
X Confira a decoração luxuosa do Natal de Neymar Jr.

Americano se torna 1º homem a atravessar Antártida a pé

Ele fez a trajetória de 1500 quilômetros sozinho e sem ajuda

Camille Dornelles - 27/12/2018 08h35 | atualizado em 27/12/2018 10h29

O americano Colin O’Brady, de 33 anos, realizou um feito histórico nesta quarta-feira (26). Ele se tornou o primeiro homem a atravessar a Antártida a pé, sozinho e sem nenhuma assistência. A travessia de 1.500 quilômetros durou 54 dias.

Só no último dia, desta terça para quarta-feira, ele atravessou 124 quilômetros sem parar durante 32 horas. O início da aventura foi no dia 3 de novembro, no Acampamento Geleira União.

Brady não foi o único que partiu nessa trajetória. O capitão do exército britânico Louis Rudd, de 49 anos, começou a travessia junto com o americano, mas ainda segue o percurso. Rudd deve se tornar o segundo homem a completar o feito histórico na próxima semana.

– Quando empurrei o meu trenó através desta linha invisível, alcancei meu objetivo: me tornei a primeira pessoa na história a atravessar a Antártida de costa à costa, sem apoio nem ajuda – ressaltou Brady, ao chegar.

Na bagagem, O’Brady levava um saco de dormir para 40 graus abaixo de zero, painéis solares portáteis, esquis, telefones satelitais e modems, além de um GPS. Antes da travessia, O’Brady foi submetido a um treino pesado, ganhou seis quilos e aumentou sua resistência ao frio submergindo mãos e pés em cubos de água gelada.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Brasil quebra recorde e leva medalha de ouro na natação
2 As 15 conquistas esportivas mais especiais do ano. Veja!
3 Mulher de 102 anos salta de paraquedas e bate recorde

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.