Alonso doa 300 mil máscaras para combate ao coronavírus
Piloto ainda fez doação de 4 mil EPIs para profissionais de saúde
Pleno.News - 31/03/2020 15h06
O espanhol Fernando Alonso, duas vezes campeão mundial de Fórmula 1, doou 300 mil máscaras e 4 mil outros equipamentos de proteção (EPIs) para equipes de saúde que atuam na luta contra o novo coronavírus na Espanha, segundo anunciou nesta terça-feira (31) o escritório da Unicef no país.
A organização, da qual o piloto é embaixador, divulgou o gesto em uma mensagem de agradecimento postada nas redes sociais.
– Queremos agradecer nosso querido embaixador, Fernando Alonso, pela doação para nos ajudar a seguir lutando para proteger a quem nos protege. Obrigado por estar sempre ao lado de quem mais necessita de nós. Sua solidariedade e empatia nos emocionam – disse a Unicef espanhola.
Alonso, de 38 anos, não demorou a responder em agradecimento à mensagem postada pela organização e aproveitou para pedir doações de toda a população espanhola.
O campeão da Fórmula 1 em 2005 e 2006, desde que deixou a categoria, cerca de um ano e meio atrás, vem participando de diferentes provas, venceu o Campeonato Mundial de Endurance, participou do Rali Dacar e se preparava para as 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Novak Djokovic doa R$ 5 mi para compra de equipamentos
2 Messi doa 1 milhão de euros para luta contra pandemia
3 Roger Federer vai doar R$ 5 mi para afetados pela Covid-19