Leia também:
X Gloria Perez “encontra” com sua filha, Daniella, por meio de IA

José de Abreu é condenado por chamar jornalista de bandido

Ator deve ter que pagar R$ 20 mil

Pleno.News - 21/08/2024 14h53 | atualizado em 21/08/2024 16h07

José de Abreu Foto: Victor Chapetta / AgNews

A Justiça de São Paulo condenou o ator José de Abreu a pagar uma indenização de R$ 20 mil ao jornalista Diogo Mainardi por tê-lo chamado de “bandido foragido e canalha”. O julgamento foi realizado no último dia 13. As informações são do colunista Rogério Gentili, do UOL.

O desembargador responsável pelo caso afirmou que “o direito à livre manifestação do pensamento é garantido pela Carta Magna, mas não é absoluto, sendo considerado abusivo se exercido com o intuito de ofender, difamar ou injuriar”.

A declaração do artista contra Mainardi aconteceu em 2020. Na época, ele fez referência a uma reportagem publicada na revista Crusoé e acusou o jornalista de ter recebido dinheiro de Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais e atual deputado federal do PSDB.

– Eu lá leio o que bandido escreve. Diogo Mainardi, bandido foragido, xinga de onde?- escreveu José de Abreu.

Segundo o advogado de Diogo, o ator “mantém uma postura agressiva, uma verdadeira perseguição”.

Leia também1 SBT informa que Patricia ficará afastada da TV temporariamente
2 Silvia Abravanel revela que seria adotada por outra família famosa
3 Sheherazade perde mais de 100 mil seguidores após indireta
4 Ator chama Silvio e Delfim Netto de "abusadores do Brasil"
5 Faustão cita especulações sobre sua saúde: "Eu nem vejo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.