Leia também:
X MP amplia investigação contra Renan dos Santos, líder do MBL

Zambelli irá denunciar ao MP filme com ‘piada’ sobre pedofilia

Filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola está disponível no catálogo da Netflix

Pleno.News - 13/03/2022 20h10 | atualizado em 14/03/2022 09h24

Fábio Porchat em cena de Como se Tornar o Pior Aluno da Escola Foto: Reprodução/Print do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola

Após uma denúncia feita por uma influenciadora digital sobre um filme disponível na Netflix em que há uma cena retratando pedofilia, a deputada federal Carla Zambelli decidiu se manifestar. Em sua conta do Twitter, ela chamou o filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola de “repugnante” e disse que pretende acionar o Ministério Público.

Lançado em 2017, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola voltou a chamar atenção por ter entrado no catálogo da Netflix e apresentar cenas escatológicas retratando a pedofilia. Em uma das cenas do filme, que é baseado em um livro homônimo escrito pelo apresentador Danilo Gentili, aparece o personagem de Fábio Porchat tentando abusar sexualmente de dois adolescentes.

– O repugnante filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” naturaliza a pedofilia a fim de normalizá-la. Já informei ao Ministério da Família ao qual oficiarei, assim como denunciarei ao MP e solicitarei informações ao CNMP acerca dos procedimentos em curso – apontou.

O deputado estadual André de Fernandes, do Ceará, também se manifestou sobre o filme e disse que acionou o Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos.

– A ministra Damares já está cuidando do caso. Acabei de conversar com ela. Essa explícita apologia ao abuso sexual infantil, encenado por Fábio Porchat no filme que está no catálogo da Netflix, não pode ficar impune – escreveu.

O parlamentar ainda mostrou um trecho do filme.

Leia também1 Influencer denuncia filme que faz piada com pedofilia
2 Gentili debocha de críticas a seu filme com piadas sobre pedofilia
3 MP amplia investigação contra Renan dos Santos, líder do MBL
4 Gabriel Monteiro volta a expor irregularidades de reboques
5 TV Globo demite diretor acusado de racismo em novela

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.