Yudi Tamashiro: ‘Eu chegava bêbado ao Bom Dia & Cia’
Em conversa com Priscilla Alcantara, apresentador fala como estava sua vida e como foi sua conversão
Henrique Gimenes - 15/12/2017 22h14 | atualizado em 24/05/2021 14h53
Em entrevista a Priscilla Alcantara, em seu canal no YouTube, Vlog de Tudo, o apresentador Yudi Tamashiro fala sobre o processo que resultou em sua conversão. Os dois também conversam a respeito dos 13 anos de amizade que começou na apresentação do programa Bom Dia & Cia, do SBT.
No vídeo, Yudi narra como estava sua vida antes da conversão. Ele conta que buscava a felicidade, mas que não sabia onde encontrar, por isso buscava as saídas em “bebida, balada e garotas de programa”. O apresentar chegou a contar que chegava bêbado para apresentar o Bom Dia & Cia.
No entanto, em uma determinada ocasião, ele aceitou um convite e resolveu conhecer a Igreja Bola de Neve. Yudi lembra que, ao chegar, o pastor Felipe falava. Ele disse que sentiu que as palavras eram direcionadas a ele, cada uma parecia um “soco no coração”. Foi quando resolveu pedir algo a Deus.
– Pedi para Deus me dar um recomeço na minha carreira, porque eu estava perdido, não sabia o que era certo, o que era errado, qual caminho seguir. Eu saí da igreja, fui para minha casa. Passou uma semana, o telefone tocou e chegou um email me convidando para participar de um musical dos Mamonas Assassinas. Eu pedi um recomeço para Deus, e eu comecei minha carreira dublando os Mamonas. Então foi tipo uma pancada – ressaltou.
Yudi, que atualmente comanda o Programa do Yudi na Record News, também comentou sobre as oportunidades que teve logo após aceitar Deus, como o convite para fazer parte do programa de dança da Record, Dancing Brasil.
– Eu comecei a rodar o Brasil com o musical. Só que tem coisas no teatro, valores diferentes, com as quais eu não me identificava e todo dia ajoelhava, agradecia e pedia uma nova oportunidade. O telefone me toca de novo e me convidaram para o Dancing Brasil – afirmou.
Sua participação no programa terminou bem. Ele foi o campeão. Para Yudi Tamashiro, Deus é o grande responsável por todas as mudanças pelas quais passa.
– Deus começou a cuidar das coisas. Eu sozinho não teria capacidade, nem inteligência e nem poder para isso. É visível. As coisas que estão acontecendo em minha vida são prova de que Deus existe e que ele realmente está comigo – conclui.
Leia também1 Yudi Tamashiro volta a falar sobre sua conversão
2 Veja os artistas mais ouvidos no Brasil nos últimos três anos
3 Sessão vintage: Veja 10 filmes que fazem 30 anos em 2017