Xuxa revela que queria ter nascido negra e toma invertida de IA
A apresentadora falou do desejo de ser uma mulher negra e recebeu uma aula sobre as dificuldades das mulheres negras no Brasil
Leiliane Lopes - 28/05/2024 21h17 | atualizado em 29/05/2024 11h51

No domingo (26), durante a 7ª Edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, a apresentadora Xuxa Meneghel foi corrigida por uma inteligência artificial sobre questões de raça. No palco do evento, a Rainha dos Baixinhos interagiu com Deb, nome dado à AI que foi criada para tirar dúvidas sobre inclusão racial e diversidade.
Xuxa relembrou uma entrevista que deu para a jornalista Glória Maria, em 2004, quando revelou ter o desejo de ter nascido negra. O mesmo foi repetido pela loira em 2021, dessa vez em conversa com Taís Araújo.
– Desde pequena, acho que todo mundo sabe disso, eu digo que acho tão bonita a beleza negra e que gostaria de ter nascido uma mulher negra. Mas eu sou hiper julgada, mal julgada, por essa fala. Queria saber da Deb, o que você acha? Eu, como uma pessoa branca, posso dizer que queria ter nascido negra? Pega leve, Deb – disse a apresentadora.
A inteligência artificial respondeu que admirar a beleza negra é válido, mas que a questão estética é apenas uma parte da identidade de uma mulher preta ou parda.
– Não é que você não pode, mas talvez não poderia falar isso sem uma ressalva sobre todo o contexto de uma vivência feminina negra. Há uma série de opressões, obstáculos e uma série de situações discriminatórias que uma mulher negra pode passar, que torna a existência dela muito mais difícil. Sua fala só enxerga uma bela superfície – disse Deb.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Vídeo: Barroso canta e dança em roda de samba em bar
2 TikTok será ouvido pela Justiça dos EUA em setembro
3 Fátima se arrependeu de deixar o Encontro, diz colunista
4 Lula cita o marxista Paulo Freire em evento sobre alfabetização
5 Haddad quer esperar Congresso deliberar taxas de compras de US$ 50


















