Leia também:
X Atriz diz que “despencou do céu” ao descobrir aborto

Xuxa é criticada ao anunciar livro LGBT para crianças

Vereador Alexandre Isquierdo chamou atitude da apresentadora de "absurda"

Paulo Moura - 22/07/2020 15h02 | atualizado em 22/07/2020 15h39

Xuxa Foto: Reprodução/ RecordTV

A apresentadora Xuxa Meneghel está no centro de uma polêmica após afirmar durante uma live que pretende lançar um livro com conteúdo LGBT para o público infantil. Na justificativa dada por Xuxa, o conteúdo colocaria o assunto de maneira lúdica “para que as crianças possam entender que o amor é mais importante”.

– Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de uma maneira lúdica, bonita. Para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa – afirmou.

O tema, porém, foi alvo de críticas por parte dos conservadores. O vereador do Rio de Janeiro, Alexandre Isquierdo (DEM), chamou a atitude da comunicadora de “ridícula” e “absurda” e declarou que é preciso atenção às tentativas de doutrinação das crianças.

– A apresentadora Xuxa, conhecida como a Rainha dos Baixinhos, anunciou o lançamento de um livro infantil com temática LGBT! Como venho dizendo, precisamos estar sempre atentos com a tentativa de doutrinarem as nossas crianças! Isso é um absurdo! – declarou.

A obra, segundo Xuxa, seria baseada na história de uma personagem chamada Maia. A garota seria uma menina arco-íris, que tem duas mães, afilhada da personagem de Meneghel. As publicações, segundo ela, devem ser lançadas pela Editora Globo.

Leia também1 Após consulta popular, Rússia irá proibir casamento gay
2 Presidente da Polônia quer proibir adoção por casais gays
3 PSOL anuncia reverenda trans como pré-candidata em SP
4 MP arquiva ação contra Neymar por homofobia
5 Mario Frias é pró-cloroquina, crítico do STF e do isolamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.