Leia também:
X Delino Marçal e Midian lançam dueto inédito pela MK Music

Xuxa abre outra ação criminal contra Sikêra Jr. por difamação

Xuxa quer que o âncora responda por chamá-la de "pedófila"

Monique Mello - 10/08/2021 12h00 | atualizado em 10/08/2021 16h49

Xuxa sofre nova derrota e Justiça permite que Sikêra cite o nome da apresentadora
Xuxa foi chamada de pedófila por Sikêra Jr. durante o Alerta Nacional Foto: Reprodução/Print de vídeo da TV Globo // Reprodução/Print de vídeo da RedeTV!

Os atritos entre Xuxa Meneghel e Sikêra Jr. não chegaram ao fim. A ex-apresentadora da Record deu entrada em outro processo penal contra o apresentador da RedeTV! por difamação. A ação, que corre na 11ª Vara Criminal do Fórum de Manaus, exige que Sikêra Jr. responda pelas ofensas contra ela proferidas em rede nacional.

Xuxa já havia movido uma ação cível contra Sikêra em 2020, por ter sido chamada de “pedófila” durante uma edição do Alerta Nacional. Este primeiro processo, no qual é pedido uma indenização de R$ 500 mil, tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Ambas as ações são pela mesma razão: o âncora tê-la chamado de “pedófila” e de “ex-rainha”, além de acusá-la de fazer apologia às drogas.

– Tem uma ação cível em São Paulo e outra penal em Manaus. A questão é a mesma: ele ter chamado ela de “pedófila”. Ele a agrediu. Abrimos [uma ação] em Manaus, pois é o que se chama de competência territorial. A competência territorial para processar crimes contra a honra é no local em que a ofensa foi proferida – explica o advogado Ticiano Figueiredo ao site Notícias da TV.

Na ação cível de Manaus, os advogados de Xuxa querem que Sikêra Jr. pare de falar coisas negativas sobre ela em rede nacional. Eles também afirmam não estarem dispostos a nenhuma conciliação.

– Abrimos mão de qualquer conciliação. O que se pede é que ele pare de fazer referência negativa sobre ela durante o programa e eventual condenação do juiz que for arbitrar. Não tem reparação de dano – disse um dos advogados.

 

Leia também1 Programa de Sikêra aos domingos deve disputar com Huck
2 Apresentador da RedeTV, Sikêra Jr., visita SBT e provoca rumores
3 Sikêra Jr. processa ativista LGBT: "Iniciou uma verdadeira caçada"
4 Filho da rainha Elizabeth II é processado por abuso de menor
5 Messi desembarca na França e deve assinar com o PSG nesta 3ª

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.