Leia também:
X Angélica retorna à Globo com novo programa em outubro

Web pede #CancelNetflix em protesto contra o filme Cuties

Assunto ficou entre os mais comentados do Twitter, nesta quinta-feira

Pleno.News - 10/09/2020 15h38 | atualizado em 10/09/2020 16h32

Nesta quinta-feira (10), a #CancelNetflix ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Usuários voltaram a se manifestar contra o lançamento de Cuties, filme francês que foi disponibilizado na plataforma em agosto.

Nos comentários, várias pessoas apontaram que a produção é um prato cheio para os pedófilos, visto que exibe meninas de 11 anos que reproduzem coreografias hipersexualizadas.

Alguns usuários chegaram a mostrar o print do cancelamento da conta da Netflix. Outros, também revoltados com o conteúdo, pediram que cenas do filme não fossem replicadas nas publicações.

– Entro no #cancelnetflix pra ver o que está acontecendo e… não. Não tem como alguém, em pleno 2020, ser inocente a ponto de achar que é ok sensualizar crianças pra mandar a mensagem que não é ok sensualizar crianças. Pedófilo não liga pra isso não, eles só salvam as cenas ‘úteis’ – escreveu uma pessoa.

– Netflix se alinhando à pornografia infantil. Aqui não. Tchau, querida – declarou outra.

– Eu acho que geral deveria parar de tuitar a tal cena do filme. Tá cheio de pedófilo no twitter. Eu mesma vou desfazer meu RT. Não sejam facilitadores de conteúdos assim, limpem a trend dessa cena, por favor. #CancelNetflix – destacou outro usuário.

O filme já foi alvo até de uma petição que tentou impedir seu lançamento na plataforma. Um abaixo-assinado virtual chegou a 20 mil adesões em apenas um dia. Mesmo assim, a obra foi disponibilizada.

Sobre o caso, ainda no mês passado, a Netflix chegou a se desculpar pelo cartaz do filme, que mostrava as meninas dançando de forma sensual. A plataforma alterou a sinopse e o cartaz.

– Pedimos perdão pela arte inapropriada que usamos para o filme ‘Cuties’. Foi errado, e a arte não representava corretamente o conteúdo deste filme francês que venceu um prêmio em Sundance – disse o porta-voz da Netflix sobre polêmica em torno do filme.

No Brasil, o filme foi disponibilizado pela Netflix com o nome original, Mignonnes.

Leia também1 Petição contra filme que erotiza meninas chega a 100 mil assinaturas
2 Erotização infantil: Filme da Netflix leva chuva de deslikes
3 Web reclama de conteúdos e destaca: "Netflix, eu te odeio"
4 Netflix lança Cuties, filme que sexualiza meninas de 11 anos
5 "Existem máfias poderosas por trás da erotização infantil"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.