Leia também:
X STF forma maioria para liberar Copa América no Brasil

Wajngarten rebate Bonner: ‘JN novamente tenta criar fatos e distorções’

Ex-secretário de Comunicação da Presidência criticou matéria sobre suposto direcionamento de publicidade digital

Pleno.News - 10/06/2021 18h03 | atualizado em 10/06/2021 18h04

William Bonner Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (9), Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, usou as redes sociais para criticar a postura de William Bonner, e da equipe do Jornal Nacional.

O ex-secretário disse que foi procurado pela produção do telejornal da Rede Globo, na noite de quarta-feira, para responder sobre suposto direcionamento de publicidade digital investigada dentro do inquérito dos supostos atos antidemocráticos. Ele disse que rebateu as acusações com uma nota de “45 palavras ou 13 segundos de leitura”.

Porém, durante a exibição do JN, Wajngarten denunciou a distorção da notícia. Segundo ele, Bonner omitiu a maior parte dos trechos do comunicado e não o leu na íntegra.

– O JN de hoje novamente tenta criar fatos e distorções. Sobre a matéria veiculada a respeito de suposto direcionamento de publicidade digital. Produtora pede uma nota as 19:56 através do meu zap. Minha nota tem 45 palavras ou 13 segundos de leitura. Produtora agradece. Bonner não lê a nota na íntegra. Segue a íntegra: “O ex-secretário Fábio Wajngarten informa que não houve verba direcionada para nenhum site ou blog. Sua gestão foi baseada em mídia técnica. Eventual publicidade recebida por sites foram feitas pela plataforma do Google que através de algoritmos remunera páginas mais acessadas sem qualquer direcionamento.” (Não há fatos novos. Há falta de ética jornalística numa tentativa de requentar fatos que já foram detalhados exaustivamente. Há uma tentativa desesperada de atacar quem prega a boa mídia) – declarou Wajngarten, no Twitter.

Leia também1 Senador do PT afirma ter denunciado Jair Bolsonaro à PGR
2 Candidata ao BBB acusa produtor da TV Globo de assédio
3 Faustão é internado e Domingão terá comando de Tiago Leifert
4 Globo pediu 'perdão' à Conmebol para tentar exibir Copa América
5 Crítico de Bolsonaro, Luciano Huck é flagrado sem máscara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.