Vieira também ridicularizou Cassia Kis, mas Globo vetou
Humorista fez da apoiadora de Bolsonaro palco para sua piada, mas emissora cortou na edição
Marcos Melo - 27/12/2022 15h57 | atualizado em 27/12/2022 16h01

Após notícia de que o humorista Paulo Vieira brincou com Deus e ridicularizou Luciano Hang, empresário dono das lojas Havan, agora surge outra fala polêmica dele também durante o prêmio Melhores do Ano, no Domingão do Huck. Desta vez, a vítima de suas piadas políticas e ideológicas foi a atriz Cassia Kis; mas sua lacração foi cortada na edição e não foi ao ar.
Neste segunda-feira (26), o humorista perguntou em suas redes sociais se tinha ido ao ar a menção feita à atriz, dizendo que tinha perdido o início do programa. Quando informado que não, respondeu de maneira breve: “acontece”.
Segundo a coluna de Cristina Padiglione, na Folha de S.Paulo, logo que começou a atração, Vieira comentou que houve um momento neste ano em que teria se perguntado se não estaria se expondo demais na política. Mas quando ligou a televisão e viu Cassia Kis ajoelhada, debaixo de chuva, clamando por intervenção militar, ficou relaxado.
A atriz esteve presente em manifestações conservadoras, onde se questionava o resultado da última eleição presidencial, o ativismo judicial e cobrava providências das Forças Armadas.
Vieira tem histórico de piadas dirigidas a conservadores e apoiadores do atual presidente.
ENTENDA O CASO “VÉIO DA HAVAN”
Durante o Melhores do Ano, que foi ao ar neste Domingão do Huck, neste domingo (25), o ator Paulo Vieira resolveu fazer uma piada lacradora ao comentar sobre episódio da novela Pantanal. O humorista aproveitou o gancho para ridicularizar o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan e uma das figuras mais proeminentes na militância a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), desafeto público da emissora.
– Que Deus é esse que leva o Véio do Rio e deixa o Véio da Havan? – brincou o ator, arrancando aplausos e gargalhadas dos presentes.
Leia também1 Ator global brinca com Deus e ridiculariza "Véio da Havan"
2 Tiago Leifert rebate Casagrande: "Nunca destratei superiores"
3 Ministro critica humorista da Globo por desejar morte de Hang
4 Hang rebate "piada" com seu nome em especial da TV Globo
5 Gkay é ridicularizada na Globo e desabafa: "Devo ser um lixo"