Leia também:
X Mesmo cortando gastos, Globo tem prejuízo milionário em 2021

Vídeo! Ex-câmera do BBB ameaça ‘desmascarar’ Globo e Boninho

Ex-funcionário é um dos autores da ação trabalhista contra o diretor e a emissora

Gabriela Doria - 06/10/2021 16h28 | atualizado em 06/10/2021 17h50

Boninho e Globo são alvos de ação trabalhista Foto: Divulgação/TV Globo

Um ex-funcionário da TV Globo divulgou um vídeo nas redes sociais afirmando ser um dos autores de uma ação trabalhista que acusa o diretor Boninho de assédio moral. Nas imagens, o homem se identifica como Washington Santos e afirma ter trabalhado como cinegrafista do Big Brother Brasil.

Santos confirma todas as acusações contra Boninho, incluindo a de que ele e outros profissionais foram submetidos a tratamentos humilhantes e grosseiros.

– Vou desmascarar você, Rede Globo. Vamos ver quem está mentindo. Aguardem que vocês verão – dispara.

– Sou um dos autores do processo contra a Rede Globo, por diversos motivos: insalubridade no ambiente de trabalho, assédio moral. Nós éramos submetidos a diversos bichos, como aranhas e ratos, cobra, ouriço, gambá… Todo esse luxo que vocês veem na televisão, nos bastidores não é assim que funciona. Fio desencapado, muita sujeira… E isso não é só falado. Temos vídeos; tudo gravado, filmado. Além dos próprios funcionários da Globo falando isso, lógico, sem saber que estavam sendo gravados – prossegue o ex-funcionário.

Ainda segundo Santos, a ação trabalhista aberta por ex-funcionários que trabalharam no BBB é um “gesto de coragem”.

– É para dar um basta e tirar essa máscara porque ninguém tem coragem. Nós tivemos coragem e entramos com o processo. Esse processo não é só por nós, mas por todos os profissionais que por ali passaram e que ainda trabalham nesse produto que é o BBB – diz.

Santos continua:

– Nós passamos por diversos tipos de constrangimentos… De ser chutado, de ser posto para fora pelo braço, pelo próprio diretor geral, como eu fui retirado do Câmera Cross (como se chama o corredor envolta da casa)… Retirado pelo braço pelo diretor geral, o senhor Boninho. Eu e outros colegas sofremos diversos tipos de assédio moral. Além disso, da falta de respeito com o profissional, nós também sabemos de muita coisa – disse Santos, dando a entender que há mais segredos contra o diretor e a emissora que ainda não vieram a público.

PRODUTOR DO BBB ACUSADO DE ASSÉDIO
Washington Santos também revelou que foi procurado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro para dar informações sobre a acusação de assédio sexual contra um produtor do BBB, feito por uma estudante de odontologia.

Em maio deste ano, Aline Vargas, de 35 anos, abriu um boletim de ocorrência acusando um contratado do programa de pedir fotos sensuais em troca de favorecimento para entrar na edição do ano que vem do reality show.

– Eu tenho total certeza [de] que ela sofreu [assédio]. Não tenho dúvidas. Até porque, se não tivesse sofrido, quatro funcionários e um com quase 30 anos de Rede Globo não teriam sido mandados embora. Tenho total certeza [de que assim] como a Aline Vargas, diversas outras participantes e ex-participantes, pessoas que chegaram na final, que passaram pela seletiva, não só meninas, não, rapazes também, passaram [pelo o que ela passou]… Vamos soltar os vídeos. Vou desmascarar você, Rede Globo. Vamos ver quem está mentindo. Aguardem que vocês verão – ameaça Santos.

Leia também1 Boninho e TV Globo são alvo de ação na Justiça por maus-tratos
2 Mesmo cortando gastos, Globo tem prejuízo milionário em 2021
3 TV Globo decide demitir parte da equipe do "Se Joga"
4 Casagrande relaciona agressão a árbitro à eleição de Bolsonaro
5 Globo é condenada a pagar R$ 36 mil à família de vítima da Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.