Vídeo: Apresentadora demitida da Globo diz que sofreu assédio
Carina Pereira fez desabafo em uma rede social
Ana Luiza Menezes - 13/01/2021 16h36 | atualizado em 13/01/2021 16h46
A jornalista Carina Pereira usou as redes sociais para revelar que foi vítima de assédio moral na Globo, onde trabalhou como apresentadora. Em um vídeo, ela falou sobre a saída da emissora e fez um desabafo sobre atitudes de seus antigos superiores.
– Aconteceram algumas coisas que já estavam [se] somando. Enfrentei uma redação de esporte e não sabia que seria tão desafiador assim. Enfrentei muito preconceito por ser mulher e por não ser desse meio. No começo eram [as] piadinhas dos colegas, algum tratamento diferenciado porque eu não era dali, mas depois foi o meu chefe. Ele dizia: “Ah, a Carina consegue essa exclusiva porque é mulher, tem o que você não tem, oferece o que você não oferece…” Quando era colega, eu retrucava, mas quando era o chefe, não, porque era alguém que eu admirava. E as coisas foram piorando – relatou.
Carina disse que chegou a fazer uma denúncia no RH da Globo.
– O que ele fazia comigo, ele fazia com outros colegas. A gente resolveu denunciar. Primeiro, a gente foi ao RH. Não resolveu muito. Depois, a gente fez uma denúncia na ouvidoria da empresa. Fui mudada de horário, de função. Para mim, as coisas pioraram. Eu era a única mulher dessa galera que denunciou, e sinto que fui a única prejudicada. […] Aquilo me entristecia. Aquilo ficava na minha cabeça – disse.
A ida de Carina para a Globo aconteceu em 2014. Ela trabalhou no Globo Esporte Minas, mas passou a apresentar o Bom Dia Minas, em 2019. No último dia 5, Carina foi demitida da emissora.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 TVs do Jornal Hoje, atrás de Maju Coutinho, exibem cenas de sexo
2 Xuxa anuncia retorno para a Globo após cinco anos na Record
3 Globocop de nível inferior faz repórteres terem medo de voar
4 Após 31 anos na Globo, repórter José Raimundo é demitido
5 Bolsonaro chama Bonner de 'sem-vergonha': 'Acabou a teta'