Leia também:
X Sonia Abrão recebe propostas e pode deixar a RedeTV!

Veja momentos marcantes e polêmicos da carreira de Gugu

Apresentador já foi criticado por forjar entrevista com PCC

Rafael Ramos - 09/12/2019 16h42

Na TV, Gugu Liberato atuou no SBT e na Record Foto: Reprodução

Com uma carreira de quase 40 anos na televisão brasileira, o apresentador Gugu Liberato segue deixando saudades após quase 20 dias de sua morte. O apresentador teve morte cerebral, aos 60 anos, após cair do sótão de sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, e bater com a cabeça na quina de um móvel.

Ao longo de sua trajetória, Gugu, que chegou a ser apontado como sucessor de Silvio Santos, no SBT, deu espaço a vários musicais, como os grupos Dominó e KLB e o cantor Chris Durán. Além disso, quadros como a Banheira do Gugu e o Táxi do Gugu, em que o apresentador fazia pegadinhas circulando disfarçado de taxista pela cidade.

Com vários momentos – emocionantes e até mesmo polêmicos – o Pleno.News traz um resumido resgate da trajetória do apresentador que, como dito por Patricia Abravanel, fez parte da história da TV.

1. PROGRAMAS MUSICAIS
No tempo em que ficou no SBT, Gugu comandou vários programas de auditório responsáveis por apresentar sucessos da música nacional e internacional ao grande público. Um dos mais conhecidos, o Viva a Noite, revelou os grupos Menudo – e o hit Não Se Reprima – Dominó e Polegar, que foram febre nos anos 80. A emissora disponibilizou a primeira edição do programa no YouTube.

2. (QUASE) IDA PARA A GLOBO
Gugu assinou contrato com a Rede Globo em agosto de 1987. Entretanto, o próprio Silvio Santos foi até Roberto Marinho pedir para que o apresentador permanecesse no SBT. Silvio fez uma proposta milionária a Gugu, que teve o equivalente a dez vezes mais do seu salário. Além dos ganhos em publicidade, ele estreou na grade de domingo da emissora.

3. ESCÂNDALO DO PCC
Em setembro de 2003, Gugu exibiu uma entrevista com dois integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Os meliantes ameaçaram o, na época, vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo, e os apresentadores José Luiz Datena, Marcelo Rezende e Oscar Roberto Godói. Eles também assumiram a tentativa de sequestro ao padre Marcelo Rossi. A entrevista gerou polêmica, principalmente depois de um comunicado do próprio PCC, dizendo que os tais homens não faziam parte da facção. Dias depois, a polícia concluiu que a entrevista foi forjada e identificou os falsos membros do PCC. Funcionários do SBT admitiram que a filmagem aconteceu no estacionamento da emissora em um ônibus improvisado. Gugu, sua produção e o SBT foram processados por apresentadores, pelo vice-prefeito e pela Comissão de Ética Jornalística.

4. MUDANÇA DE EMISSORA
Apontada como sucessor do Dono do Baú, Gugu surpreendeu ao trocar o SBT pela Record. Em 2009, ele estreou o Programa do Gugu, que ia ao ar nas noites de domingo. Mesmo com a mudança de horário, o programa não conseguiu crescer na audiência. Em 2014, ele estreou o programa Gugu, que chegou a ficar em segundo lugar. Em abril de 2018, ele assumiu o reality show Power Couple Brasil e, em julho do mesmo ano, passou a comandar o Canta Comigo, seu último programa na Record antes de sua morte.

5. SUZANE VON RICHTHOFEN
Em fevereiro de 2015, Gugu entrevistou Suzane von Richthofen, que foi sentenciada a 40 anos de prisão após matar os pais com a ajuda do namorado e do cunhado. O programa foi acusado de sensacionalismo ao anunciar que a assassina, que terá sua história contada nos cinemas, iria romper o silêncio depois de 12 anos com revelações inéditas sobre o crime que chocou o Brasil. A entrevista, realizada na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier de Tremembé, no município de Tremembé, em São Paulo, colocou o programa Gugu na liderança do ibope.

 

6. DERCY GONÇALVES
Um ano após a polêmica entrevista com Suzane, Gugu resolveu abrir o túmulo de Dercy Gonçalves. Morta em 2008, aos 101 anos, ela foi sepultada no cemitério de Santa Maria Madalena, no estado do Rio de Janeiro. O apresentador resolveu abrir o túmulo da atriz para investigar se ela havia sido realmente enterrada de pé. A equipe do programa foi até o mausoléu em forma de pirâmide de Dercy e descobriu que ela foi sepultada deitada.

Leia também1 Silvio Santos liga para mãe de Gugu e diz estar "muito triste"
2 Gugu ganha mural de grafite próximo à sede da Record
3 Gugu deixou seguro de vida milionário para os filhos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.