Leia também:
X Atriz salva família de incêndio em condomínio do RJ

Veja as 10 séries da Netflix mais vistas no Brasil em 2019

La Casa de Papel e a novíssima The Witcher estão entre os títulos

Rafael Ramos - 30/12/2019 17h37

Lista eclética revela as séries mais queridas dos brasileiros Arte: Pleno.News

Apesar da onda de boicotes promovida no Brasil contra a Netflix após o lançamento do especial de Natal do Porta dos Fundos – A Primeira Tentação de Cristo – a plataforma de streaming divulgou uma lista com as dez séries mais assistidas no país. E a relação é bastante eclética, trazendo desde o sucesso La Casa de Papel até produção brasileira sobre o mundo do funk e as aventuras de um bruxo caçador de demônios.

O Pleno.News teve acesso à listagem e divulga os títulos do 10º ao 1º lugar no ranking. Confira a seguir:

10º lugar: You (2ª temporada)
A série estrelada Penn Badgley é um suspense sobre um stalker que se torna obsessivo ao se apaixonar por uma cliente da livraria onde trabalha. O sentimento de posse acaba levando Joe (Badgley) a tomar atitudes extremas. A segunda temporada, que chegou à plataforma no dia 26 de dezembro, mostra o rapaz tendo que lidar com alguém de seu misterioso passado.

9º lugar: The Umbrella Academy (1ª temporada)
Adaptação dos quadrinhos escritos por Gerard Way e ilustrados pelo brasileiro Gabriel Bá, a série mostra um grupo de irmãos dotados de super poderes que precisam impedir o fim do mundo, além de lidar com os traumas causados por um pai adotivo nada carinhoso. O segundo ano da produção está previsto para estrear em 2020.

8º lugar: Lúcifer (4ª temporada)
Salva do cancelamento pela Netflix, a história protagonizada por Tom Ellis, no papel de Lúcifer Morningstar, traz um diabo sedutor e que cansou de torturar almas no inferno. A chegada de Eva (vivida pela atriz israelense Inbar Lavi) agitou os acontecimentos da trama, que terá sua conclusão na quinta temporada que foi anunciada em julho de 2019, mas ainda não há uma data definida para a estreia.

7º lugar: Irmandade (1ª temporada)
Produção brasileira estrelada por Seu Jorge e ambientada na década de 90 mostra a honesta advogada Cristina (Naruna Costa) virando informante da polícia em meio a uma perigosa facção criminosa. A convivência com os bandidos fará Cristina questionar seus valores sobre a lei e a justiça.

6º lugar: Stranger Things (3ª temporada)
A série que trouxe os anos 80 de volta à moda mostra agora o grupo de amigos tendo que lidar com a adolescência e, ao mesmo tempo, com a ameaça de um novo monstro enquanto se divertem no shopping recém-inaugurado na cidade de Hawkins, nos Estados Unidos. Depois do final chocante, que até mostrou a “morte” de um personagem querido, a série já teve seu quarto ano garantido pelo serviço de streaming.

5º lugar: Sex Education (1ª temporada)
Estrelada pelo ator Asa Butterfield, Sex Education é centrada no desajeitado Otis Milburn (Asa), filho de uma terapeuta sexual. Otis resolve seguir os passos da mãe com os alunos de uma escola de ensino médio. O próximo ano chega em 2020 e vai mostrar o garoto às voltas com seus desejos sexuais recém-descobertos para conseguir lidar com a namorada Ola (Emma Mackey).

4º lugar: Titãs (1ª temporada)
Série protagonizado pelo grupo de jovens heróis da DC Comics reuniu personagens conhecidos dos quadrinhos como Robin, Ravena, Mutano e Estelar. Apesar das fotos de bastidores não terem agradado muitos fãs, a história conseguiu surpreender e segurar a audiência. Uma nova temporada, com muito mais desafios, chega à Netflix no dia 10 de janeiro de 2020.

3º lugar: Sintonia (1ª temporada)
Outra produção nacional na lista, Sintonia tem a assinatura de KondZilla e mostra o cotidiano dos moradores da periferia de São Paulo. A história é centrada em três amigos – um aspirante a cantor de funk, outro tentando a entrar para o mundo do crime e outra que é evangélica. A primeira temporada contou ainda com a participação do cantor Ton Carfi.

2º lugar: The Witcher (1ª temporada)
Lançada no dia 20 de dezembro, a série é uma adaptação da franquia de jogos de mesmo nome e traz Henry Cavill (O Homem de Aço) no papel do bruxo e caçador de monstros Geralt de Rivia. A épica história repleta de lutas e magia (e passagens de tempo não muito fáceis de entender) já tem mais seis temporadas garantidas pela empresa e foi bastante elogiada pelo público.

1º lugar: La Casa de Papel (3ª temporada)
As peripécias de um carismático grupo de assaltantes liderados pelo Professor (Álvaro Morte) conquistaram o coração do público. Depois de um assalto bem feito à Casa da Moeda da Espanha, os assaltantes precisam se reunir para resgatar um aliado. A chegada de novos membros e de uma inspetora de polícia linha-dura vai colocar a inteligência do chefe do bando à prova. No dia 3 de abril de 2020, os fãs poderão ver a conclusão dessa história.

Leia também1 Veja outros títulos da Netflix que zombam de Deus e da fé
2 Veja 10 filmes que destacam a história e a cultura do Brasil
3 O que se esconde por trás de séries como Lúcifer e Sabrina?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.