Leia também:
X Antônia Fontenelle vence ação contra filhas de Marcos Paulo

Veja 7 curiosidades de Gênesis, nova trama bíblica da Record

Novela tem estreia marcada para meados de abril de 2020

Rafael Ramos - 10/07/2019 13h46

Apesar da trama da novela Topíssima ser ambientada em nossos dias, a Record TV continua apostando em produções bíblicas. Atualmente, ela exibe a macrossérie Jezabel, com texto de Cristianne Fridman e direção de Alexandre Avancinni, que conta a trajetória da rainha má.

Anunciada há algum tempo e envolta em vários problemas de prazos e configuração de equipe, a próxima aposta será a novela Gênesis. A trama, que saiu das mãos de Gustavo Reiz para a do autor Emilio Boechat, é tratada como superprodução pela emissora. Apesar de muita coisa ainda não ser confirmada pela Record, o Pleno.News separou algumas curiosidades sobre a próxima novela.

1. Trajetória dos autores
Gustavo Reiz foi um dos primeiros autores dessa empreitada bíblica da emissora. Ele escreveu a novela Sansão e Dalila (2011) e roteirizou um dos capítulos da primeira temporada de Milagres de Jesus (2014). Já Emilio Boechat colaborou na segunda parte de Os Dez Mandamentos (2016) e na adaptação da novela para o teatro. Emilio também roteirizou o filme Nada a Perder, sobre a história de Edir Macedo, ao lado de Stephen P. Lindsey.

2. Direção experiente
A direção de Gênesis ficará nas mãos de Edgard Miranda. Após uma passagem de dez anos na Rede Globo, ele começou como assistente na Record. Em seu currículo estão duas das tramas bíblicas de maior sucesso da emissora: O Rico e Lázaro (2017) e Jesus (2018), ambas assinadas por Paula Richard.

3. Elenco
Sem muitas informações, até agora sabe-se que Adriana Garambone e Zécarlos Machado estão entre os prováveis nomes do elenco. Os dois estiveram em Os Dez Mandamentos e O Rico e Lázaro, mas ainda não se sabe quais serão seus papéis no projeto. Após dar vida ao sumo-sacerdote Nicodemos na novela Jesus, o ator Ernani Moraes está cotado para viver Abraão.

4. Período histórico
A novela pretende mostrar a criação do mundo e seus primeiros habitantes – Adão, Eva, Caim e Abel. A trama irá caminhar até a história de José, que já teve sua vida contada em José do Egito (2013), protagonizada por Ângelo Paes Leme.

5. Formato inovador
Diferente das outras produções, Gênesis promete vir num formato inédito nas produções da Record. A ideia é que a novela conte uma grande história bíblica por vez e com elencos diferentes para cada fase.

6. Gravação internacional
As filmagens serão feitas em parceria com a Casablanca Filmes, mesma produtora responsável por Os Dez Mandamentos, A Terra Prometida, O Rico e Lázaro, Apocalipse, Jesus e Topíssima. É provável que as cenas do Jardim do Éden sejam gravadas no Japão. Curiosamente, o Japão foi cenário da novela Metamorphoses (2004), que marcou a nova entrada da Record na teledramaturgia. Marrocos e Israel, que já serviram de cenários para outras novelas, também estão no roteiro juntamente com a Turquia.

7. Estreia
A previsão de estreia de Gênesis está marcada para meados de abril de 2020. A trama será precedida pela reprise de O Rico e Lázaro no horário das 20h45.

Leia também1 Famosos lamentam a morte de Paulo Henrique Amorim
2 Gentili defende Gloria Perez após ofensa de Zé de Abreu
3 Warner anuncia serviço de streaming contra a Netflix

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.