Leia também:
X Celso Zucatelli recebe alta após 10 dias internado com Covid-19

Veja: 5 momentos em que Nelson Piquet atacou a Rede Globo

Piloto tem desafeto com a emissora há décadas

Pierre Borges - 31/03/2021 16h54 | atualizado em 31/03/2021 17h06

Nelson Piquet disparou diversas críticas contra a Globo Foto: Reprodução

No último domingo (28), o ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet se referiu à TV Globo como “Globo lixo” enquanto participava de um programa da Band. Entretanto, essa não foi a primeira vez que o automobilista demonstrou seu desgosto pela emissora.

Confira a seguir cinco momentos em que Piquet criticou a Rede Globo.

Em 2020, falando sobre um comentário antigo, feito por Galvão Bueno durante a cobertura de uma corrida envolvendo Ayrton Senna em 1986, Piquet disparou: “Ele não entende p**** nenhuma de automobilismo”.

Galvão e Piquet possuem uma rixa antiga, desde a década de 80 devido a comentários do narrador. Em outra ocasião, o piloto se referiu a Galvão como “aquela besta” num vídeo em homenagem ao jornalista Reginaldo Leme. A gravação seria exibida em um programa do SBT, mas acabou não indo ao ar.

Ainda sobre o jornalista, Piquet declarou: “Quero saber do Reginaldo [Leme], como ele conseguiu passar tanto tempo trabalhando naquela Globo lixo. Haja saco!”, criticando outra vez a emissora.

Já em fevereiro deste ano, o piloto comemorou o anúncio de que a Band voltaria a transmitir as corridas da Fórmula 1. Mas, dessa vez, não mencionou a Globo.

– Fico muito feliz, já que a Band transmitiu a Fórmula 1 na minha primeira vitória, em 1980 – celebrou.

O recente episódio protagonizado por Piquet também tem relação com a emissora. Pouco antes do GP do Bahrein, o piloto estava na abertura da nova temporada da F1 na Band e declarou que o jornalista Reginaldo Leme, seu amigo, “largou a Globo lixo” antes de ir para a Band.

Apesar da hostilidade entre Piquet e Galvão, as críticas à Globo também parecem ser motivadas por teor político, uma vez que, em declaração sobre a pandemia, feita em 2020, o piloto se declarou ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

– Tanta gente morre de tantas outras doenças. Não vou discutir isso porque não sou médico, mas estou do lado do Bolsonaro – afirmou Piquet.

Leia também1 Arkansas aprova lei que proíbe mudança de sexo em crianças
2 Caso Ronaldinho: MP reitera pedido de prisão de empresária
3 MPF arquiva inquérito contra sociólogo autor do 'pequi roído'
4 Jornalista é cortada por gritos de globolixo e apresentador se irrita
5 Estátua de Greta Thunberg revolta alunos no Reino Unido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.