Leia também:
X Fotos! Veja o elenco do filme da Turma da Mônica

Vai deixar saudade! Relembre os pontos altos de Apocalipse

A novela termina no próximo dia 25, confira uma seleção dos grandes momentos

Natalia Lopes - 14/06/2018 11h30 | atualizado em 15/06/2018 20h22

Apocalipse, da Record TV, está na reta final e ao longo de sua exibição recebeu muitos elogios. Inclusive, a novela de Vivian de Oliveira chegou aos Trending Topics do Twitter algumas vezes.

Ver a história bíblica na televisão surpreendeu muitos telespectadores e pensando em quem vai sentir saudade da novela, o Pleno.News fez uma seleção dos grandes momentos da trama. As gravações já terminaram e o último capítulo vai ao ar no próximo dia 25.

1. Estreia
A novela começou no dia 21 de novembro reproduzindo um tsunami como o devastou a Indonésia, em 2004. Os efeitos especiais, carro-chefe de Apocalipse, deram realismo à cena e significou o primeiro anuncio do fim dos tempos.

2. Arrebatamento
Assim como a estreia, o capítulo do Arrebatamento teve grande audiência. Nele, uma parte das pessoas do planeta desaparece inexplicavelmente, incluindo todas as crianças. As cerca de 20 cenas foram mostradas junto com versículos bíblicos. O acontecimento gerou caos e desespero no mundo.

3. Acidente de Zoe
Desconfiada de que Ricardo Montana é o anticristo, Zoe investida o vilão. Ele, por sua vez, prepara uma armadilha para a jornalista. O empresário sabota um avião com o objetivo de matar a jovem. Mas Zoe surpreende e aparece viva em dunas próximas ao acidente, o que deixa Ricardo ainda mais em fúria.

4. Benjamin se rende a Deus
O cientista que vinha pesquisando sobre o anticristo decide se render a Deus. Em uma cena emocionante, Benjamin conversa com o Senhor, se arrepende de sua incredulidade e coloca sua a vida nas mãos de Deus. Na sequência, ele mergulha no mar ao som da música Ninguém Explica Deus, do Preto no Branco.

5. Ricardo Montana sofre atentado
Durante a inauguração da Nova Babilônia, a Cidade do Futuro, acontece um cortejo. Cega, a multidão fica histérica diante de Ricardo. Um homem misterioso observa o cortejo do alto de um prédio e mira no anticristo. Ele percebe a presença do Satanás e acaba sendo atingido pelos disparos.

6. Casamento Zoe e Benjamin
Depois dos muitos desencontros, o casal decide se casar. Na igreja local e na presença de amigos e familiares, o pastor Jonas os declara marido e mulher. Felizes, eles recebem os cumprimentos e comemoram.

7. Ricardo Montana ressuscita
Três dias após a sua morte, durante o velório, Ricardo Montana levanta do caixão. O empresário faz todos acreditarem se tratar de um grande milagre e ovacionado, discursa para uma multidão.

8. Ataque a Jerusalém
Ricardo conta com a ajuda de seu exército de soldados androides e comanda o ataque a Jerusalém. A incursão pela cidade sagrada custar a vida de muitos, que vão sucumbir ao ataque da besta. Ao tentar impedir a passagem do vilão, Moisés e Elias são mortos e Ricardo se declara Deus.

Leia também1 Apocalipse: Juliana Knust se despede de Zoe e muda visual
2 Maurício Mattar muda e interpretará avô de Jesus
3 Novela Jesus vai gravar cenas em cenário de Gladiador

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.