Leia também:
X Governo altera Lei Rouanet e artistas se manifestam

Último capítulo de Jesus tem a trajetória da Igreja Primitiva

Trama deu um salto de 30 anos e retratou vida do apóstolo Paulo

Rafael Ramos - 22/04/2019 22h19 | atualizado em 24/04/2019 13h32

Após nove meses no ar, a novela Jesus chegou ao final nesta segunda-feira (22). O último capítulo da trama de Paula Richard retratou a ascenção de Cristo (Dudu Azevedo) aos céus e a perseguição da Igreja Primitiva por parte dos sacerdotes liderados por Caifás (Eucir de Souza).

O capítulo foi dividido em três blocos e deu um salto de 30 anos na história, mostrando o apóstolo Paulo na prisão. O pregador foi vivido por Igor Rickli. O ator Jonatas Faro interpretou Lucas, autor do livro de Atos dos Apóstolos.

Vários momentos foram comentados pelo público com a hashtag #FinalNovelaJesus. Dentre as cenas que comoveram os telespectadores, foram citadas a descida do Espírito Santo, como descrito em Atos 2; Pedro (Petrônio Gontijo) curando o paralítico; e a libertação dos discípulos da prisão.

O capítulo encerrou com a o apedrejamento de Estêvão. A mensagem final da novela Jesus trouxe o texto de João 16:33. A partir desta terça (23), a trama será substituída pela macrossérie Jezabel, com Lidi Lisboa, André Bankoff e Iano Salomão.

Leia também1 Ator da novela Jesus canta Ressuscita-me de Aline Barros
2 Cantor gera polêmica ao criar "Santa Ceia LGBT" em clipe
3 Exclusivo: Veja imagens do novo clipe de Fernanda Brum

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.