Uber que atropelou Kayky Brito trabalhava na ocasião do acidente
Motorista estava transportando duas passageiras, entre elas, uma criança
Thamirys Andrade - 02/09/2023 14h51 | atualizado em 04/09/2023 13h34
O motorista que atropelou o ator Kayky Brito na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, durante a madrugada deste sábado (2) trabalha como uber e estava transportando duas passageiras – entre elas, uma criança – no momento do acidente.
De acordo com seu relato, o ator teria atravessado a Avenida Lúcio Costa “repentinamente correndo”, sem dar a ele tempo de desviar.
O delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), afirma que as autoridades estão investigando se o condutor do veículo estava em alta velocidade. Exames já comprovaram que ele não estava alcoolizado na ocasião.
– O uber vinha na faixa da esquerda, tentou passar para a faixa da direita, mas não teve como. Ele não estava alcoolizado, estava com passageiro, trabalhando. A gente não tem ainda informações se ele trafegava acima da velocidade, mas solicitamos perícia de local – disse Lages, segundo informações do jornal O Globo.
Kayky estava em um quiosque com amigos pouco antes do acidente. Atualmente, ele se encontra internado no Hospital Municipal Miguel Couto, com quadro de politrauma corporal e traumatismo craniano.
O estado de saúde de Kayky é considerado grave e ele está sendo atendido no Centro de Terapia Intensivo (CTI).
Um inquérito foi aberto para investigar o caso, e a polícia está buscando imagens de câmeras de segurança da região do acidente.
Leia também1 Irmã de Kayky Brito em hospital: "Preciso entender o que ocorreu"
2 Dudu Azevedo se emociona ao visitar Kayky Brito em hospital
3 Ator Kayky Brito é atropelado, e estado de saúde é grave
4 Ana Furtado fala sobre fim de tratamento: 1 mês para cura total
5 Cantora britânica morre aos 21 anos de câncer raro