Leia também:
X Violência: Ator é espancado por bandidos na Zona Sul do Rio

Três meses após acidente, ator mirim de Pantanal volta a andar

Gustavo Corasini foi atropelado em agosto deste ano e teve que reaprender a andar

Paulo Moura - 12/12/2022 09h29 | atualizado em 12/12/2022 10h04

Gustavo Corasini com José Loreto e Marcos Palmeira Foto: Arquivo pessoal

Três meses após ser atropelado na rua da casa onde mora, o ator mirim Gustavo Corasini, de 12 anos, voltou a andar. O artista interpretou o personagem Tadeu na primeira fase da versão recente da novela Pantanal, exibida pela TV Globo entre março e outubro deste ano. Em entrevista ao Fantástico exibida neste domingo (11), Corasini disse que renasceu após o acidente.

– Eu acho que meu maior presente de Natal foi estar vivo. Maior presente do ano. Eu praticamente renasci – afirmou.

O garoto precisou reaprender a andar após fraturar perna, braço e bacia. Corasini e o amigo Eduardo, de 13 anos, foram atropelados em 23 de agosto no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, por uma vizinha que manobrava o carro e não viu os meninos. Eduardo acabou morrendo.

– Eduardo era um irmão, pai dos próprios irmãos, braço direito e esquerdo da mãe dele. Essa perda fez com que ela ficasse mais frágil, tem que trabalhar mais para sustentar os filhos – descreveu Fernanda Corasini, mãe de Gustavo.

Após o grave acidente, o jovem ator foi submetido a uma cirurgia de mais de três horas e precisou ficar um mês em repouso absoluto para se recuperar das lesões na bacia. Pinos de aço foram colocados no braço e na perna de Corasini.

– Banho era um evento, precisava de três para levar até o banheiro, pra ter o cuidado de não lesionar, de não machucar – relembrou a mãe do ator

No processo de recuperação, Gustavo Corasini ficou por mais de dois meses sem poder colocar os pés no chão. Após esse período, ele retirou os pinos e começou a fazer fisioterapia para retomar os movimentos da perna. Durante esse tempo, ele participou da gravação da série documental A Era dos Humanos, com estreia prevista para o ano que vem no Globoplay.

Leia também1 Conservadores querem votar até 4ª feira o PL que restringe aborto
2 Diplomação: Segurança vai ser maior do que na posse de Moraes
3 Tarcísio diz ter 'eterna gratidão e admiração' por Jair Bolsonaro
4 Na ADVEC, missionária Raquel Lima é ordenada pastora
5 Violência: Ator é espancado por bandidos na Zona Sul do Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.