Leia também:
X Há 1 mês na CNN, Márcio Gomes revela por que deixou a Globo

Três atores da Globo continuam internados por conta da Covid

Nicette Bruno e Marco Ricca seguem intubados, situação de Marieta Severo é a menos grave

Paulo Moura - 09/12/2020 14h21 | atualizado em 09/12/2020 14h22

Artistas da Globo seguem internados com Covid-19 Foto: Reprodução

Com o novo aumento do número de casos de Covid-19 no Brasil nas últimas semanas, a quantidade de artistas que foram diagnosticados com a doença também voltou a crescer. Ao menos três profissionais conhecidos por novelas na Globo seguem internados por conta do coronavírus, dois deles intubados.

Na última segunda-feira (7), o ator Eduardo Galvão, outro artista que foi infectado pela doença, faleceu após complicações causadas pelo vírus. Ele estava internado no Rio de Janeiro há 11 dias por causa da Covid. Com 50% dos pulmões comprometidos, ele foi para a UTI e precisou ser intubado, mas não resistiu e morreu.

NICETTE BRUNO
A situação mais crítica atualmente de uma artista infectada pela Covid-19 talvez seja da atriz Nicette Bruno. Com 87 anos, o que dificulta ainda mais a recuperação, ela já teve que passar por sessões de hemodiálise devido à piora da função renal, segundo boletim médico da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

Internada no hospital desde o último dia 29 de novembro, o quadro de saúde da artista ainda é considerado grave. Os médicos dizem que ela está “sedada, intubada, dependente de ventilação mecânica”. Apesar do quadro delicado, a atriz Beth Goulart, filha de Nicette, afirmou que a família segue com muita “esperança e fé”.

MARCO RICCA
Outro nome bastante conhecido das novelas da Globo e que está internado em estado delicado por conta da doença é do ator Marco Ricca. O ator também está hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Hospitalizado há quase uma semana, Ricca está sedado e intubado, mas apresentou uma melhora na terça-feira (8).

Ricca tem 58 anos e é casado com Luli Miller, que espera a primeira filha do casal, que já tem dois filhos homens. O primogênito do artista, Felipe Esteves Ricca, do relacionamento do ator com a também atriz Adriana Esteves, chegou a visitar o pai no hospital antes de ele ir para a UTI. Felipe já teve Covid-19.

MARIETA SEVERO
A situação de saúde da atriz de 74 anos é a menos preocupante dos três. Diagnosticada com Covid desde o dia 25 de novembro, Marieta está internada no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo as informações mais recentes sobre a artista, os exames dela estão estáveis e ela respira normalmente. Porém, ainda não há previsão de alta.

Segundo a equipe da artista informou na manhã desta quarta-feira, o quadro clínico da veterana da TV, que trata uma pneumonia na unidade de saúde, é estável. A atriz deu entrada no hospital na última sexta-feira (4), para realizar alguns exames relacionados à doença, porque estava com sintomas leves, como mal-estar e febre. Na ocasião, também foi constatada a pneumonia.

Leia também1 Maria Zilda detona Globo por gravar novelas na pandemia
2 Filha de Nicette Bruno celebra: 'Hemodiálise está fazendo efeito'
3 'A gente não pode desistir', diz filha de Nicette Bruno
4 Com Covid-19, ator Marco Ricca está sedado e intubado
5 Com Covid-19, Marieta Severo é internada com pneumonia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.