Leia também:
X TV Cultura pretende lançar nova versão do Rá Tim Bum em 2021

Três artistas asiáticos cometem suicídio aos 36 anos

Oh In-hye, Ashina Sei e Alien Huang eram bastante famosos em seus países de origem

Rafael Ramos - 16/09/2020 14h14 | atualizado em 18/09/2020 13h50

Oh In-hye, Ashina Sei e Alien Huang teriam cometido suicídio Arte: Pleno.News

Oh In-hye é sul-coreana, tem 36 anos, é atriz, cantora e youtuber. Ashina Sei é japonesa, também tem 36 anos e é uma estrela em ascensão no cinema oriental. Enquanto isso, Alien Huang nasceu em Taiwan, tem 36 anos, é cantor, ator e apresentador. Além da fama e da origem asiática, os três artistas possuem outro detalhe em comum: eles foram encontrados mortos em suas residências nesta semana.

 

Oh In-hye era atriz, cantora e tinha um canal no YouTube sobre moda Foto: Reprodução

Oh In-hye morreu na última segunda-feira (14). Apesar da causa da morte ter sido apontada como parada cardíaca, a polícia local da cidade de Incheon acredita que as circunstâncias apontam para suicídio. A jovem estreou nos cinemas em 2011 e atuou em verdadeiros sucessos de bilheteria em seu país. Recentemente, ela iniciou sua trajetória na música e também se dividia com as gravações para o seu canal no YouTube com dicas de moda e maquiagem.

Ashina Sei fez sucesso em seriado de heróis japoneses Foto: Reprodução

Também na segunda-feira, Ashina foi encontrada morta em seu apartamento na cidade de Tóquio. A polícia da capital japonesa confirmou que a causa da morte foi suicídio. A jovem atriz foi alçada à fama ao viver a personagem Hime no seriado Kamen raidâ Hibiki, que faz parte da franquia Kamen Rider. A grande chance na carreira veio em 2007 ao desbancar 800 candidatas para estrelar o drama canadense Paixão Proibida.

Alien Huang comandava um programa de variedades na TV de Taiwan Foto: Reprodução

Já Huang foi encontrado morto em seu apartamento, em Taipei, na manhã desta quarta-feira (16). A causa da morte não foi esclarecida, mas também é tratada como suicídio pelas autoridades. O cantor fez parte de duas boy bands – HC3 e Cosmo – antes de seguir carreira solo. Ele também comandou programas de variedades em seu país e atuou em diversos filmes. Seu último trabalho no cinema de Taiwan foi lançado em março deste ano.

PROCURE AJUDA
No Brasil, a Organização Mundial da Saúde considerou o suicídio como um grave problema de saúde pública. Pesquisa levantada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostrou que o índice de mortes aumentou em 24% entre os adolescentes que vivem nas grandes cidades brasileiras.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site do CVV.

Leia também1 TV Cultura pretende lançar nova versão do Rá Tim Bum em 2021
2 Elba Ramalho e a filha testam positivo para o novo coronavírus
3 Homem é inocentado de estupro e assassinato após 37 anos preso
4 Japão escolhe Yoshihide Suga como novo primeiro-ministro
5 Saulo Poncio passa por cirurgia após crise de apendicite

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.