Leia também:
X Filme nacional faz críticas à religião, Damares e Bolsonaro

Topíssima: Record faz coletiva e apresenta sua nova novela

A trama foi escrita por Cristianne Fridmann e estreia na próxima terça-feira

Rafael Ramos - 15/05/2019 16h44 | atualizado em 18/05/2019 17h15

Felipe Cunha e Camila Rodrigues Foto: Rafael Ramos/Pleno.News

De volta a investir em novelas mais contemporâneas, a Record TV apresentou sua nova trama – Topíssima – nesta quarta-feira (15), nos estúdios da Casablanca. A coletiva de imprensa reuniu elenco e equipe da novela escrita por Cristianne Fridmann, que não pôde estar presente por motivos de saúde, mas mandou um recado aos presentes.

– Nós vamos apresentar uma novela muito divertida com diversas fatias de uma torta saborosíssima. Estou saindo de Jezabel e Topíssima já está escrita, mas faltam só uns ajustes. Sophia (protagonista de Topíssima) e Jezabel são duas personagens femininas muito fortes e são novelas muito ágeis e leves – disse Cristianne.

A trama estreia na próxima terça-feira (21), às 19h45, no lugar da reprise de A Terra Prometida. Protagonista da trama bíblica, o ator Sidney Sampaio retorna ao ar como o delegado André Medeiros.

– Eu particularmente gosto de novela bíblica, gosto dessa viagem no tempo, mas estava sentindo saudade da dinâmica desse texto contemporâneo. É legal fazer coisas distintas. O ator gosta de brincar com essas cores diferentes – disse Sidney ao Pleno.News.

Responsável por conduzir a trama, o diretor Rugi Lagemann, o Foguinho, falou sobre o desafio em contar essa história ambientada no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, com boas doses de romance, comédia e investigação policial.

– Meu grande desafio foi sair da área de conforto e encontrar essa “bossa” da novela. Você precisa respeitar os cânones de um folhetim e fazer o expectador não querer perder o capítulo do dia seguinte – explicou.

EMPODERAMENTO FEMININO
Escolhida para viver a protagonista Sophia, a atriz Camila Rodrigues compartilhou sua expectativa para a nova trama. Em Topíssima, ela vive uma mulher empoderada, que assume os negócios da família e vai descobrir o amor em um homem totalmente diferente do seu universo.

– A Sophia está muito clara para mim. Eu sou muito parecida com ela. A autora é muito clara no que quer. Eu gosto de fazer comédia e essa é uma novela muito leve que me permite colocar um pouco da minha personalidade.

Cristiana Oliveira, Foto: Rafael Ramos/Pleno.News

Intérprete da mãe da protagonista, a atriz Cristiana Oliveira, que também está na reprise de A Terra Prometida, defende sua personagem. Cristiana dará vida a Lara Alencar, uma mulher fútil que só liga para a aparência.

– A personalidade de certas pessoas é um pouco atemporal. A Lara é um pouco parecida com a Mara de A Terra Prometida. Ela briga pela filha, não acha que a pessoa que escolheu é do mesmo nível, mas a Lara tem uma veia cômica e histérica.

NÚCLEO DO VIDIGAL
Par romântico de Sophia, o taxista Antonio Ramos é vivido por Felipe Cunha, que emendou o atual papel na época em que fazia o personagem Jairo na novela Jesus. Feliz com o novo desafio, Felipe avalia a importância do romance entre uma mulher rica e um homem pobre que será mostrado na nova produção.

– A novela deixa bem claro que, nem sempre onde você tem o melhor berço, você tem os melhores princípios. O Antonio Ramos é o cara que vai trazer essa consciência para a vida da Sophia e as pessoas vão se identificar muito com ele por ser um retrato de fato da sociedade.

Para mostrar bem esses valores cultivados no Morro do Vidigal, Antonio terá a companhia da mãe Mariinha, papel de Silvia Pfeifer. A atriz se despiu de toda vaidade para dar vida à humilde dona do restaurante Cantinho da Laje.

– Mariinha é uma mãe apaixonada pelos filhos e que faz sucesso com o restaurante, mas vai passar por uns estresses com coisas que irão acontecer na novela. Fazer essa personagem aflorou essa consciência em mim dos perrengues que a população passa.

Assim como Felipe Cunha, o ator Guilherme Winter também emenda Topíssima com a novela Jesus. Depois de viver Judas Iscariotes, o ator retorna ao ar como o alpinista social Guilherme Lima, que promete atrapalhar o romance do casal principal.

– Não sei se consigo fazer novela contemporânea depois de um longo tempo fazendo novela bíblica, mas está sendo bom fazer um produto diferente. Tive 19 dias de férias e levou um tempo para tirar o peso do Judas, mas esse personagem vai ser bem divertido.

Leia também1 Ator se suicida e pede perdão a Jesus: "Desviei para as trevas"
2 Filme nacional faz críticas à religião, Damares e Bolsonaro
3 Apresentador do Balanço Geral morre aos 38 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.