Leia também:
X Manú Paiva lança single e clipe pela MK Music

Tom Veiga: Sonia Abrão rebate críticas por cobertura da morte

Apresentadora exibiu mensagens pessoais do intérprete de Louro José durante seu programa

Pleno.News - 03/11/2020 17h25 | atualizado em 03/11/2020 17h43

Sonia Abrão rebate críticas por cobertura da morte de Tom Veiga, o Louro José Foto: Reprodução

Apresentado por Sonia Abrão na RedeTV!, o programa A Tarde É Sua recebeu diversas críticas nas redes sociais por conta de sua cobertura da morte de Tom Veiga, intérprete do papagaio Louro José no Mais Você, de Ana Maria Braga.

Durante a exibição do programa de segunda (2), foram exibidos supostos prints de conversas que sugeriam que o ator não renovaria seu contrato e tinha planos de deixar o Mais Você e ir morar em outro país.

O A Tarde É Sua ainda exibiu um áudio de conversa de Tom Veiga com uma fonte. A divulgação das mensagens pessoais, porém, gerou inúmeras críticas à apresentadora Sonia Abrão e seus colegas de atração.

Nas redes sociais, muitas pessoas citaram o fato de a morte do intérprete de Louro José, ocorrida no domingo (1º), ainda ser muito recente e questionaram a necessidade da divulgação das informações ainda em um momento de luto.

Nesta terça-feira (3), o A Tarde É Sua voltou a abordar a morte de Tom Veiga, enquanto o letreiro “Sonia Abrão rebate hipocrisia dos ‘coleguinhas'” era exibido. A apresentadora fez um desabafo sobre as críticas recebidas.

– Ninguém vai dizer para a gente como a gente vai trabalhar ou deixar de trabalhar. Mesmo porque esses falsos críticos não sabem das coisas que a gente sabe. Se nós quiséssemos dizer aqui tudo aquilo que a gente sabe dessa história de sair do Mais Você, a gente teria dito isso aqui. Mas é claro que não – disse

Em outro momento, citou a morte de Gugu Liberato, criticando jornalistas que discutiram a sexualidade do apresentador:

– Começaram a discutir a sexualidade do Gugu em cima da sepultura dele. Não vi ninguém se levantar contra esse tipo de coisa (…) A gente sempre cortou na própria carne. Nunca faria com os outros aquilo que a gente não quer que seja feito com todos nós. Porque eu sofri na própria carne na época da morte do meu primo, do Chorão. Eu sei o que é estar em casa, desesperada, recebendo a notícia, e emissoras já dentro do apartamento dele – prosseguiu.

Ela continuou seus comentários.

– Vocês não conhecem o que acontece nos bastidores. Vocês não têm com os artistas a história e o conhecimento que todos nós aqui [jornalistas do programa] temos – continuou Sonia Abrão.

A apresentadora ainda ressaltou que, “nenhum de nós nunca teve problemas em pedir desculpas, se retratar, passar a informação certa”.

– Por favor, antes de falar de nosso programa, lavem as suas vidraças – concluiu, antes de introduzir “revelações bombásticas, ainda sobre o Tom Veiga” na sequência e retomar o A Tarde É Sua.

A hashtag do programa chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a tarde.

Thiago Rocha, colega de bancada de Sonia Abrão, justificou a escolha das pautas da atração.

– A gente se coloca no lugar da outra pessoa. Como a mãe desse sujeito vai se sentir, como a pessoa vai se sentir? Nem tudo que a gente sabe, a gente fala. Então lave a boca para falar do A Tarde É Sua – destacou.

*Estadão

Leia também1 Ana Maria Braga mostra fotos inéditas de Tom Veiga
2 Filha de Tom Veiga, completou 15 anos no dia da morte do pai
3 Corpo de Tom Veiga é velado em cerimônia restrita no Rio
4 Laudo do IML aponta que Tom Veiga morreu vítima de um AVC
5 No Mais Você, Ana Maria Braga chora ao falar sobre Tom Veiga

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.