Leia também:
X Deborah Secco vai apresentar reality para formar trisais

Tom Cavalcante se manifesta sobre sentença dada a Léo Lins

Declarações foram feitas durante o leilão beneficente do Instituto Neymar Jr

Pleno.News - 11/06/2025 10h06 | atualizado em 11/06/2025 11h07

Tom Cavalcante Foto: Tom Zé / AgNews

Um dos humoristas mais famosos do país, Tom Cavalcante expressou sua opinião sobre a sentença de oito anos de prisão contra o também comediante Léo Lins, pelos crimes de discriminação e discurso de ódio. Em entrevista ao portal LeoDias, ele avaliou, como “cidadão” que a pena imposta a Lins foi “exagerada”, ao passo que vemos impunidades até mesmo assassinos, além de criminosos envolvidos em escândalos como o do INSS.

– Não sou jurista, mas a minha humilde opinião de cidadão é de que foi demasiado, foi exagerada a pena que foi dada ao Leo Lins, enquanto a gente vê aí, aqui mesmo em São Paulo, outro dia, um ciclista sendo morto com um tiro na cabeça, assim de uma forma estúpida, onde a gente vê motoristas embriagados, atropelando inocentes e por aí vai. É dinheiro de INSS, então vamos de uma forma ou outra melhorar o nível de espiritualização que, né, precisa. A gente precisa amar mais o próximo, ter melhor entendimento nesse país – apontou Tom.

Para o artista, é necessário que o humor no Brasil siga “evoluindo” e que as pessoas estejam “atentas”, mas sem cercear o “direito de se expressar”.

– Com cautela, acho que a gente está evoluindo sempre… Acho que a gente tem de estar sempre de olhos e ouvidos muito atentos. A gente teve um passado de humor no qual fomos aprendendo, fomos evoluindo, e é muito importante que a gente possa estar atento, não cerceando o direito da fala, não cerceando o direito de se expressar, sou contra, naturalmente – assinalou.

Lins também foi condenado a pagar uma multa equivalente a 1.117 salários mínimos e indenização de R$ 303 mil por danos morais coletivos.

Ao se manifestar sobre a punição, dada pela 3ª Vara Criminal de São Paulo, ele justificou que seu show tem aviso de que é “humor, ficção, obra teatral”, mas parece que as pessoas estão “perdendo a capacidade de interpretar o óbvio”.

Confira aqui algumas das piadas feitas por Lins que levaram à sua condenação.

Leia também1 Michael Tait quebra o silêncio após acusações de abuso
2 Deborah Secco vai apresentar reality para formar trisais
3 Mercado gospel cresce e ganha data comemorativa nacional
4 RJ: Patrícia Poeta é criticada por entrevistar pais de jovem morto
5 Brasil comemora Dia Nacional da Música Gospel pela primeira vez

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.