Leia também:
X Casa do Oleiro Adoração lança feat com Midian Lima

Tiago Leifert revela que sua filha de 1 ano está com câncer raro

Ao lado da esposa, apresentador explicou que esse foi o motivo que o levou a deixar a Globo

Thamirys Andrade - 29/01/2022 12h01 | atualizado em 29/01/2022 15h24

tiago leifert e daina garbin
Tiago Leifert e sua esposa, Daiana Garbin Foto: Reprodução / Instagram

O apresentador Tiago Leifert e sua esposa, Daiana Garbin, decidiram revelar ao seguidores, neste sábado (29), que sua filha Lua, de 1 ano, foi diagnosticada com um tipo raro de câncer nos olhos chamado retinoblastoma bilateral.

– No comecinho de outubro do ano passado, a gente descobriu que a nossa filha Lua está com câncer nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e formando tumores, que podem ser em um olhinho só ou, como no caso da nossa filha, bilateral. Ela está com um tumor em cada olho – explicou Daiana.

Emocionados, eles explicaram que esse foi o motivo de Leifert ter deixado a Rede Globo.

– A gente ficou muito abalado no começo, foi isso o que me tirou do ‘The Voice Brasil’. Agora a gente está começando a tentar se organizar, a tentar trabalhar, tentar viver de novo. Não se preocupem, a gente está bem – relatou o ex-apresentador do Big Brother Brasil.

Durante o pronunciamento, Leifert e Daiana relataram quais foram os sintomas que os fizeram desconfiar de que havia algo de errado com os olhos da bebê e procurarem um médico.

– A gente teve muita sorte de descobrir, porque a Lua sempre enxergava tudo, um fiozinho de cabelo, uma sujeirinha no chão. Então, a gente nunca imaginou que tivesse algo impedindo a visão dela. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho da Lua, com movimentos irregulares, e ele me dizia que tinha algo errado, uma luz branca estranha – prosseguiu.

Discreto, o casal havia optado por não compartilhar a notícia com os fãs, mas mudou de ideia ao constatar que a história deles poderia servir de alerta para muitos outros pais. Segundo eles, é muito importante que haja um diagnóstico precoce nesses casos.

– A gente tá tratando há quatro meses e pensamos se deveríamos falar alguma coisa […] e vocês que acompanham sabem que a gente é muito discreto, dificilmente a gente compartilha alguma coisa. Só que depois da última quimio da Lua, e ela já fez quatro, a gente começou a mudar de opinião. Uma coisa começou a nos incomodar, que é saber tudo que a gente sabe hoje e não dividir com você que é pai, mãe, que está cuidando de um bebê.

Assim, o casal deixou um apelo para que os responsáveis por crianças estejam atentos.

– O recado mais importante que a gente tem para você que tem um bebê, se você reparar que tem um movimento irregular no olho dela, se você reparar que a criança te olha de lado, se você reparar que quando você tirar uma foto com flash volta um reflexo branco, vai imediatamente procurar um oftalmologista – concluiu Leifert.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert)

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.