Leia também:
X Morre a atriz de Jornada nas Estrelas, Nichelle Nichols

Thiago Gagliasso se solidariza com os sobrinhos após racismo

Ator também demonstrou seu apoio ao irmão e à cunhada após ocorrido com Bless e Títi em Portugal

Paulo Moura - 01/08/2022 08h02 | atualizado em 01/08/2022 11h46

Thiago Gagliasso se solidarizou com sobrinhos após caso de racismo Fotos: Reprodução/YouTube

Apesar de ter divergências políticas com o irmão Bruno Gagliasso, o ator Thiago Gagliasso deixou as diferenças de lado e publicou um vídeo em sua conta no Instagram, neste domingo (31), em solidariedade aos sobrinhos Títi e Bless depois do episódio de racismo pelo qual as duas crianças passaram em Portugal.

No vídeo, Thiago ressalta que “independente de qualquer coisa, qualquer questão política ou ideológica”, eles são da mesma família e que sua resposta diante do caso era “dar muita força pra eles, que Deus ilumine e que isso seja superado o mais rápido possível”.

– Pode ter certeza que também dói aqui dentro (…). Eu sei o quanto eles estão sofrendo – disse.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thiago Gagliasso (@thigagliasso)

Thiago lembrou que esteve com os sobrinhos há pouco tempo e disse que os dois são “crianças maravilhosas”. Ao final da mensagem, o ator, que também é pré-candidato a deputado estadual pelo estado do Rio de Janeiro, elogiou a postura da cunhada, a atriz Giovanna Ewbank, e desejou força ao irmão e à família dele.

– Pode ter certeza que não importa nossas divergências ideológicas; em um momento como esse só peço a Deus que os fortaleça, parabenizo a Gio [Giovanna Ewbank] que visivelmente abalada e sem acreditar no que estava vivendo defendeu seus filhos como uma mãe exemplar. Muita força! – completou.

SOBRE O CASO
O caso de racismo envolvendo Bless e Títi, filhos do casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, aconteceu no sábado (30) em um restaurante na Costa da Caparica, em Portugal. Um vídeo que circulou nas redes sociais durante o final de semana mostrou a artista discutindo com uma mulher.

– Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia – diz um comunicado emitido pela assessoria da atriz.

Na gravação em questão, Giovanna aparece visivelmente irritada e discute com uma mulher do lado de fora daquele que parece ser o restaurante em que ela, os filhos e o marido Bruno Gagliasso estavam. Em determinando momento da discussão, a artista diz que a mulher é uma “racista nojenta”.

De acordo com a nota da assessoria de Giovanna, uma mulher que passava na frente do restaurante, “xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também uma família de turistas angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras”.

– A criminosa pedia que eles [Títi, Bless e a família angolana] saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais “pretos imundos” – ressalta o comunicado.

Ao final da nota, a equipe da artista informou que Bruno Gagliasso chamou a polícia e que a mulher que teria cometido o ato de racismo foi levada escoltada e detida. A assessoria disse ainda que os atores, que estão passando férias no país, prestariam queixa contra a mulher em uma delegacia portuguesa.

No entanto, de acordo com o jornal português Público, a mulher já foi liberada. Segundo o veículo, a polícia confirmou que a mulher foi detida sob efeito de álcool e que há testemunhas que comprovam os insultos denunciados pelo casal brasileiro. Não há informações se ela pagou fiança.

Leia também1 Giovanna Ewbank confirma que filhos foram vítimas de racismo
2 Empresário João Paulo Diniz morre, aos 58 anos, no RJ
3 Quaest: 72% dos brasileiros não sabem qual a função do STF
4 Carlos nega afastamento da campanha de Jair Bolsonaro
5 Simone Tebet diz que, sem o centro, Lula é eleito no 1º turno

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.