Leia também:
X Sikêra Jr diz que se excedeu ao se revoltar com comercial: “Perdão”

The Chosen tem alcançado ateus e agnósticos, diz criador da série

Produção sobre a vida de Jesus foi assistida mais de 150 milhões de vezes e traduzida para mais de 50 idiomas

Thamirys Andrade - 30/06/2021 13h35 | atualizado em 30/06/2021 14h16

The Chosen impactou o mundo e bateu recordes Foto: Reprodução

Criador da série cristã The Chosen, o diretor Dallas Jenkins afirmou estar surpreendido pela forma como a produção tem tocado o público e “quebrado barreiras”. De acordo com ele, Deus tem usado o programa audiovisual para alcançar grupos improváveis, como ateus, agnósticos e não cristãos.

– Eu tenho vivido um dia de cada vez e apenas penso no que Deus quer para mim. O que realmente me surpreende é a forma como The Chosen está tocando as pessoas. No início, nosso público principal era de cristãos, mas agora ouvimos falar de ateus, agnósticos e até mesmo amigos e familiares do elenco. Muitos não são cristãos e amaram a série – relatou o diretor em entrevista ao Christian Post.

Jenkins conta já ter ouvido inúmeros testemunhos sobre como a série tem impactado comunidades marginalizadas, desde idosos até pessoas com necessidades especiais.

– Uma mulher me contou sobre sua mãe, que está na casa dos 80 anos e tem Alzheimer. Ela perdeu sua memória, mas toda vez que assiste The Chosen, ela se envolve, reage e ri. A filha me disse que a série tem sido uma oportunidade de se reconectar com a mãe, através de Jesus. Saber disso foi extraordinário – relembrou.

De acordo com o diretor, crianças também tem sido tocadas pela produção.

– Eles dizem que as crianças ficam radiantes. Não faz muito sentido porque a série é complexa. Não é uma história de escola dominical simples e fácil de seguir. Então, eu vejo que é um trabalho que remove as barreiras e as escamas dos nossos olhos. Isso permite que as pessoas vejam Cristo muito claramente, desde os mais jovens até os mais velhos.

“MENSAGEM AUTÊNTICA”
Jenkins afirma que os escritores de The Chosen se esforçam para destacar todos os aspectos do caráter de Jesus, incluindo sua abordagem humilde até sua santidade e divindade.

– O Deus e Criador do universo habitou entre nós e viveu como um ser humano. Ele ria com seus amigos e dançava em casamentos. E quando fazia milagres, era para alcançar o coração de alguma pessoa em especial – disse Jenkins, acrescentando que “as pessoas que assistem à série estão dizendo que querem ler a Bíblia, agora mais do que nunca”.

O diretor ressalta que produzir a série sem o apoio de Hollywood tem desafios, mas permite manter a mensagem cristã autêntica e sem distorções.

– Não podemos ser censurados, pois não somos propriedade de ninguém. Também não precisamos adulterar a mensagem para agradar ninguém. Nós temos nossas próprias regras. Há um versículo em Isaías que diz: “Eis que estou fazendo uma coisa nova”. É assim que entendemos nosso trabalho: como algo novo. Quero que as pessoas conheçam e amem o Jesus verdadeiro.

The Chosen estreou em novembro de 2017, e, desde então, seus episódios foram assistidos mais de 150 milhões de vezes e traduzidos para mais de 50 idiomas. A segunda temporada foi completamente financiada pelo público, em novembro de 2020, angariando 10 milhões de dólares em doações de mais de 125 mil pessoas. A série se tornou o maior projeto de mídia financiado pelo público.

A terceira temporada deverá começar a ser gravada ainda este ano, segundo o produtor executivo Derral Eves. A nova etapa da série já conseguiu 38% do financiamento necessário e prevê alcançar a meta em alguns meses.

– Eu acredito que podemos inspirar outras pessoas a terem os valores que Jesus Cristo nos ensinou. Se há um momento em que o mundo precisa de Jesus, é agora – destacou Eves.

As temporadas já lançadas e o financiamento coletivo para novos episódios estão disponíveis por meio do site dos estúdios Angel.

Leia também1 Criadores de The Chosen lançam estúdio de filmes para a família
2 Série sobre vida de Jesus bate recorde de crowdfunding
3 Igreja Batista Atitude promove Conferência Kids 2021
4 Valandro: "É uma grande mentira que a Igreja não tem que falar de política"
5 MK Books lança obra de Bob Sorge, famoso escritor cristão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.