Leia também:
X ‘Não foi pra agradar’, diz Paula Fernandes sobre nova música

Sites criam fake news de Ana Maria Braga para golpes

Suposta demissão da Globo é usada para vender produtos para emagrecer

Rafael Ramos - 19/05/2019 11h58 | atualizado em 19/05/2019 12h03

Ana Maria Braga tem sido alvo de fake news Foto: Reprodução

A apresentadora Ana Maria Braga contratou uma equipe de advogados para combater uma onda de fake news que circula na internet envolvendo seu nome. Vários anúncios sobre uma possível saída da Globo têm sido usados, na verdade, para vender produtos emagrecedores.

Em um dos anúncios, ela aparece em uma ao lado de Ana Furtado com o texto “Ana Maria Braga anuncia ter sido forçada a saír (sic) da Globo”. Ao clicar, o internauta é redirecionado a uma “matéria” afirmando que a apresentadora foi demitida porque desenvolveu uma linha de produtos miraculosos que são concorrentes do principal patrocinador do Mais Você.

– Esses anúncios chamam a atenção das pessoas que só depois percebem que não é verdade. Uma pena porque pessoas crédulas entram nessa história da pílula e gastam dinheiro com uma coisa que não é verdade. Eu não sei da procedência do produto, se vai fazer bem ou mal, e essa é a minha principal preocupação – desabafou ao portal Notícias da TV.

Os advogados de Ana Maria Braga descobriram que os sites desses anúncios estão hospedados na Rússia. Entretanto, os responsáveis mudam de servidores sempre que sofrem algum cerco. A equipe ainda não identificou quem são as empresas por trás das propagandas.

Leia também1 Final de novela da Rede Globo registra pior ibope da história
2 Erro coloca turma do Chaves em transmissão da GloboNews
3 GloboNews amarga queda na audiência pelo 4º mês seguido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.