Leia também:
X “O Rei da TV”: Disney anuncia série sobre Silvio Santos

Sikêra Jr diz que se excedeu ao se revoltar com comercial: “Perdão”

O apresentador se posicionou ao vivo durante exibição do Alerta Nacional

Monique Mello - 30/06/2021 11h50 | atualizado em 30/06/2021 12h11

Sikêra Júnior no Alerta Nacional
Sikêra Júnior no Alerta Nacional Foto: Reprodução

O apresentador Sikêra Júnior desabafou e pediu desculpas ao vivo no programa Alerta Nacional, da RedeTV!, após consequências geradas por sua fala polêmica na última sexta-feira (25).

Na ocasião, o apresentador chamou de “raça desgraçada” as pessoas da comunidade LGBT, em reação à polêmica da peça publicitária do Burger King, na qual crianças falam sobre diversidade sexual.

Durante a transmissão de terça-feira (29), o apresentador afirmou que está recebendo ataques após a declaração dele. Sikêra reconheceu que cometeu um excesso provocado pelo “calor do momento”.

– Eu preciso reconhecer que me excedi no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras [de] que me arrependo. Sou humano. Errei, erro e vou errar – declarou.

No entanto, Sikêra ressaltou que se arrepende apenas da forma como colocou as palavras, mas segue discordando da postura da rede de fast food, ao expor crianças.

– Como pai e avô, não posso me calar quando vejo crianças sendo usadas como peças publicitárias para venderem ideologias. Elas precisam brincar, estudar e ser crianças – disse o apresentador.

– A você, que se sentiu ofendido, eu lhe peço perdão. Extrapolei como nunca e continuo contra o que vi no comercial. Mas, como pai de família e homem de bem, o que posso fazer neste momento é pedir perdão – endossou.

Apesar da polêmica e de campanhas de “boicote” ao seu programa nas redes sociais, o Alerta Nacional registrou uma audiência que não era alcançada desde setembro de 2020.

Leia também1 Sikêra xinga LGBTs de 'raça desgraçada' e vira alvo de ação
2 MP entra com ação contra Sikêra Jr. e RedeTV! por 'homofobia'
3 Sikêra bate recorde de audiência mesmo com pressão da esquerda
4 Sikêra "cala a Folha" e confirma que recebeu dinheiro do governo
5 Crianças explicam valores da família em resposta ao Burger King

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.