Leia também:
X Grupo Voices será homenageado em Elas Cantam Voices

Sheherazade processa SBT por perseguição e constrangimento

Jornalista foi dispensada da emissora paulista em setembro de 2020

Monique Mello - 15/03/2021 14h51

SBT antecipou fim do contrato com Sheherazade por e-mail
SBT antecipou fim do contrato com Sheherazade por e-mail Foto: Reprodução

Rachel Sheherazade entrou com processo contra o SBT pedindo na Justiça a comprovação de vínculo empregatício dela no canal. Além disso, a apresentadora exige o pagamento de todos os direitos trabalhistas que acumulou durante quase 11 anos que exercia seu ofício na emissora.

A jornalista trabalhou como pessoa jurídica enquanto era contratada e ficou à frente do telejornal SBT Brasil. A ação tramita na 3ª Vara do Trabalho de Osasco, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo, onde fica a sede do SBT. As informações são do colunista Leo Dias, que entrou em contato com os advogados da comunicadora.

A situação da jornalista e a emissora começou a “estremecer” quando o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, parabenizou Silvio Santos por demitir jornalistas e sugerir através das redes sociais que ela também deveria ser mandada embora. Rachel respondeu na época que o empresário estava chantageando a emissora, na qual tem muitas cotas de publicidade, e “pedindo a cabeça dela”.

Hang chegou a rebater a jornalista dizendo para ela “tentar emprego em Cuba”.

A ex- âncora do SBT Brasil, foi tirada da bancada do telejornal e ficou alguns meses fora do ar, até ser dispensada da emissora em setembro de 2020, um mês antes do fim de seu contrato.

– Ela pede na Justiça a comprovação de vínculo empregatício com o SBT durante o tempo em que trabalhou na emissora (quase 11 anos) e o pagamento de direitos trabalhistas. Iremos aguardar a regular tramitação da ação. (É a) famosa Fraude Trabalhista – Pejotização! – alegou um dos advogados de Rachel, André Froes de Aguilar.

No processo, Rachel afirma ter sofrido constrangimentos, perseguições e punições durante a relação de emprego, e que os fatos foram noticiados pela mídia na ocasião.

Ela pede o reconhecimento do vínculo empregatício durante o período que trabalhou no SBT, com anotação de Carteira de Trabalho e pagamento de todas as verbas trabalhistas previstas em lei. Ainda não há definição dos valores de indenização.

Leia também1 Jornalista da Globo compara Bolsonaro à Cuca do Sítio
2 Imunizado! Silvio Santos recebe 2ª dose da vacina contra a Covid
3 Silvio pediu perdão a Hebe no velório, conta Marcello Camargo
4 Rachel Sheherazade é criticada ao culpar Bolsonaro por colapso
5 Morreu pela boca: Após ofensas, famosos perdem processos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.