Leia também:
X Fotos! Bruna Karla celebra os 2 anos da filha Bella com festa

Série The Chosen trabalha em réplica da cidade de Cafarnaum

A cidade é onde Pedro, discípulo de Jesus, viveu

Pleno.News - 15/03/2022 19h08 | atualizado em 15/03/2022 19h20

The Chosen é sucesso em vários países Foto: Divulgação

A cidade de Midlothian, no Texas, será a casa de uma recriação em tamanho real da antiga cidade de Cafarnaum. A cidade é onde Pedro, discípulo de Jesus, viveu e Jesus adorava na sinagoga local. A construção está em andamento e será um set de filmagem para a terceira temporada da série The Chosen, Os Escolhidos, em português.

O set terá casas de vários discípulos, uma sinagoga e cais de pesca situados no que seria o Mar da Galileia. O local é uma propriedade do Exército da Salvação. O criador de The Chosen, Dallas Jenkins, e sua equipe estavam procurando um lugar para filmar cenas do Sermão da Montanha, quando um assistente de produção sugeriu a localidade. O que começou com um contrato de aluguel de um ano agora foi expandido para cobrir todas as filmagens, que tem previsão de sete temporadas.

A SÉRIE
Em 2017, a vida de Cristo ganhou uma nova visão e, dessa vez, sendo apresentada sob a ótica dos seus seguidores na série The Chosen. Com duas temporadas, e com uma terceira a ser lançada antes do Natal de 2022, o projeto é uma criação do diretor americano Dallas Jenkins. No Brasil, ele é conhecido pelos filmes Um Brilho na Escuridão (2006), estrelado por Stephen Baldwin, e E Se… Você Tivesse uma Segunda Chance (2010), protagonizado por Kevin Sorbo. Além disso, Dallas é filho do escritor Jerry B. Jenkins, autor da série de livros Deixados Para Trás.

– Eu fui um crente minha vida inteira, frequentei escolas cristãs e ouvi as histórias de Jesus inúmeras vezes. Eu também vi todos os filmes e minisséries de Jesus já feitos e foram dezenas. Então, por que uma nova série de TV sobre Jesus? Por que eu tenho uma paixão por pessoas ouvirem a “velha história” novamente pela primeira vez. Quando vejo filmes de Jesus, às vezes, é difícil me sentir comovido ou empolgado. Eu já ouvi as histórias antes e muitos projetos de Jesus apenas levam você de história bíblica à história bíblica, não tomando tanto tempo com a humanidade e as histórias por trás de todos esses personagens – disse Dallas, que escreve a série em parceria com Tyler Thompson e Ryan Swanson.

Dallas Jenkins, diretor da série apresentada como “a primeira série multi-temporadas sobre a vida de Cristo”, The Chosen obteve o êxito de ter a primeira temporada, lançada em 2019, financiada por meio de um crowdfunding (financiamento coletivo), que arrecadou mais de 10 milhões de dólares com o apoio de 19 mil pessoas. De acordo com os produtores, o episódio piloto, que foi ao ar em 2017, foi visto mais de 15 milhões de vezes em dez idiomas ao redor do mundo. Já a segunda temporada teve um financiamento de 10 milhões de dólares doados por cerca de 125 mil pessoas.

Com ares de superprodução, The Chosen pode ser vista por meio de um aplicativo disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS e que aparece na lista dos 50 melhores aplicativos de entretenimento. No app é possível maratonar as duas temporadas, com nove episódios cada.

APLICATIVO THE CHOSEN
A Angel Studios, produtora da série, em parceria com a 360 WayUp, traz para o Brasil uma campanha de divulgação massiva para que mais pessoas tenham acesso aos episódios. A primeira ação da campanha foi traduzir o app para o português.

Para instalar o aplicativo em seu smartphone, é só seguir os seguintes passos:
1. Acesse a loja virtual do seu aparelho (Google Play para Android ou Apple Store para iOS) ou pelo site http://osescolhidos.tv/;
2. Procurar pelo aplicativo The Chosen e iniciar a instalação;
3. Uma vez instalado, clique no ícone para abrir;
4. Será preciso criar uma conta para acessar o aplicativo e ela pode ser feita por e-mail ou logando com seu perfil do Facebook ou do Google;
5. Uma vez feito isso, é só aproveitar e maratonar a série.

O aplicativo ainda conta com extras sobre a série, como o curta-metragem que inspirou The Chosen e erros de gravação, além de conversas entre os criadores do projeto. O usuário também pode transmitir os episódios para a TV por meio dos aparelhos: Roku, Samsung TV, Fire TV, Chromecast, Android TV e Apple TV.

Aplicativo The Chosen Foto: Divulgação

TERCEIRA TEMPORADA
Durante uma live transmitida pelo canal de The Chosen, no YouTube, realizada em janeiro de 2022, Dallas Jenkins informou que as gravações da terceira temporada devem começar em abril deste ano. De acordo com o portal The Chosen Fans Brasil, os brasileiros foram responsáveis por financiar um terço da terceira temporada da série, que tem previsão de estreia entre setembro e dezembro.

Leia também1 Fotos! Bruna Karla celebra os 2 anos da filha Bella com festa
2 Pr. Lucas lança canção que escreveu após ficar entubado
3 Lincoln Baena lança Outra Vez, collab com Emerson Bruno
4 Leonardo Gonçalves: "Eu sou e sempre fui um cantor cristão"
5 Yudi comemora batismo de Mila e fala sobre tempo de Deus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.