Leia também:
X Globo demite chefe citado em denúncia do MP contra delegado

Schmütz pede desculpas por atacar Juliette: “Estou triste”

"Meu comentário foi carregado de ódio, mágoa e falta de empatia", declarou atriz

Thamirys Andrade - 18/05/2022 13h12 | atualizado em 18/05/2022 13h39

Samantha Schmütz pede desculpas a Juliette Foto: Reprodução / Instagram

A atriz Samantha Schmütz veio a público pedir desculpas a Juliette pelo comentário polêmico que fez esta semana, questionando o valor artístico da ex-BBB. Em uma série de vídeos publicados nos stories, Samantha demonstrou arrependimento, disse estar “super triste” e pediu uma “nova chance” à cantora e “ao Brasil”. As declarações ocorrem após o nome da atriz parar nos assuntos mais comentados do Twitter em razão da enxurrada de críticas que recebeu pela fala.

– Eu precisava refletir, chorar e entender. Realmente meu comentário foi carregado de ódio, mágoa e falta de empatia. Ela [Juliette] só faz bem ao Brasil. Tem pouquíssimo tempo de carreira, sim, mas está fazendo show, cantando, tem seus fãs. Foi totalmente desnecessário. Eu aprendi, podem ter certeza – disse ela, com a voz embargada e aparência de quem chorou recentemente.

A atriz ainda tentou explicar os motivos por trás de seu comentário.

– Eu fiz esse comentário porque em algum lugar me tocou. Tá muita confusão hoje em dia a nossa indústria, a nossa profissão. Celebridade, famoso, tá tudo misturado, vira ator, vira atriz, vira artista… E eu não sei, eu joguei essa minha frustração na Juliette. É muito difícil ser artista independente se você não tem a máquina te ajudando e te fortalecendo. Os artistas são massacrados, eu vejo milhões de amigos meus tendo que desistir por conta disso, porque não tendo a ajuda do algoritmo a coisa não anda – prosseguiu.

Samantha afirma que toda a sua “revolta explodiu” naquela declaração, mas que ela percebeu o erro nos instantes seguintes, apagando a postagem quarenta segundos depois de publicá-la. “Acho que eu precisava disso para aprender”, acrescentou.

– E eu estou aqui realmente para pedir desculpas para a Juliette, aos fãs dela, a quem eu magoei. Mas pode ter certeza de que a pessoa mais magoada, mais ferida, mais atingida com essa história sou eu – pontuou Schmütz.

ENTENDA
A polêmica teve início devido a uma fala de Juliette expressando sua opinião de que os artistas têm o dever de se posicionar politicamente.

– Bom, eu acho que, como pessoa anônima eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade, ou em mim, ou contribuir para alguma coisa positiva e como artista acho que é obrigação. A gente tá em um lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós, a gente tem um papel social. Então eu acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como artista hoje, que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação – declarou ela no Altas Horas do último sábado (14).

Schmütz, por sua vez, escreveu que acha “ótimo se posicionar, mas ela [Juliette] é artista?”, fala que repercutiu mal entre os internautas. A própria Juliette se pronunciou sobre o caso:

– A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso… é tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade… Então, sim, eu sou artista e aprendiz de muita coisa – afirmou a ex-BBB.

Leia também1 Schmütz é criticada na web por comentário sobre Juliette
2 Globo demite chefe citado em denúncia do MP contra delegado
3 Szafir passa por cirurgia para retirada da bolsa de colostomia
4 SBT se pronuncia sobre novo afastamento de Silvio Santos
5 Namorada de ator morto se manifesta após pai ser preso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.