Leia também:
X Jair Bolsonaro fará novo pronunciamento nesta quarta

SBT suspende Marcão do Povo por ‘campo de concentração’

Apresentador havia sugerido campos para tratamento de infectados com Covid-19

Henrique Gimenes - 08/04/2020 16h41 | atualizado em 09/04/2020 10h05

SBT decide suspender Marcão do Povo

A declaração de Marcão do Povo sobre colocar infectados por Covid-19 em campos de concentração para tratamento acabou rendendo uma suspensão ao apresentador do Primeiro Impacto, no SBT. De acordo com o colunista Maurício Stycer, do portal Uol, a emissora decidiu suspender Marcão e escalou Dudu Camargo e Márcia Dantas para o seu lugar.

O SBT chegou a comentar a sugestão de Marcão do Povo em nota. “Sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas.”

Na edição do Primeiro Impacto desta quarta-feira (8), o apresentador sugeriu a criação de um “campo de concentração” para tratar pessoas infectadas com coronavírus.

– Na China, em Wuhan, as pessoas que estavam com coronavírus foram levadas e colocadas nessa cidade. Montaram vários hospitais e essas pessoas foram tratadas naquele local. Não seria interessante, presidente, montar um local onde todas as pessoas que tivessem os sintomas, que tivessem o coronavírus, fossem levadas para esse local e bem cuidadas? – questionou.

Para o apresentador, o campo teria que ser equipado com os melhores profissionais e com os melhores equipamentos.

– Não seria interessante um lugar só pra cuidar dessas pessoas? Não seria interessante pegar o Exército, a Aeronáutica, a Marinha e montar um campo de concentração, de cuidados, com os equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais, e colocar lá essas pessoas com problemas, com sintomas (…) Que aí acaba também com esse negócio de ter que espalhar dinheiro para os estados – explicou.

Veja a nota do SBT sobre as declarações do apresentador.

Ontem, durante a exibição do programa jornalístico Primeiro Impacto, o apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Morais, popularmente conhecido como Marcão do Povo, se utilizou do espaço em nosso jornal para expressar uma opinião de cunho pessoal que dizia respeito ao tema tão delicado que o mundo e nosso país atravessam: a COVID-19.

Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate incessante da pandemia e, em especial, às pessoas vitimadas, que de forma alguma a opinião expressada pelo apresentador reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual. Temos total consciência da relevância do assunto e temos, a todo momento, nos preocupado em informar e esclarecer de forma isenta e imparcial os acontecimentos e as providências que as autoridades e todos brasileiros estão adotando para vencermos essa enorme crise de saúde já presente, e a econômica que se avizinha.

Desta forma, sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas.

Nossos profissionais de Jornalismo seguirão na dura missão de bem informar, sempre preocupados com o bem estar de todos os brasileiros.

O apresentador foi suspenso de suas funções.

Respeitosamente,

A Diretoria

Leia também1 Apresentador quer "campo de concentração" contra Covid-19
2 Após 16 anos, Paulinho Gogó se despede de A Praça é Nossa
3 Globo é acusada de pagar propina por direitos da Copa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.