SBT: Silvio pune Sheherazade após vídeo polêmico

Homem do Baú se irritou com opinião da apresentadora do SBT Brasil

Pleno.News - 09/08/2019 15h53

Rachel Sheherazade foi suspensa do SBT Brasil às sextas Foto: Reprodução

As opiniões polêmicas da jornalista Rachel Sheherazade resultaram em uma espécie de “castigo” dado por Silvio Santos. A partir de agora, o dono do SBT determinou que ela não apresente mais o SBT Brasil às sextas-feiras.

A decisão do homem do baú foi tomada depois que o SBT recebeu uma série de reclamações sobre um vídeo chamado Monstros contra Monstros, publicado por Sheherazade. Nele, a jornalista comenta o massacre em um presídio no Pará e chama os agentes penitenciários de “monstros”.

Por causa disso, o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) acionou a emissora e exigiu que o SBT emitisse um comunicado afirmando que não compactuava com a opinião da jornalista.

Silvio Santos se recusou a fazê-lo. No entanto, como forma de punição, retirou Sheherazade do programa às sextas-feiras. A punição fez com que a jornalista desativasse seu Twitter e fechasse seu Instagram.

– Caros amigos, por motivo de força maior, desativei, temporariamente, a minha conta no Twitter. Muito amor a todos vocês – escreveu a âncora no Facebook.

Já o SBT afirmou que a suspensão da apresentador se deu por “questões estratégicas”.

LEIA TAMBÉM+ Para Sheherazade, jornalistas são atacados injustamente
+ Dono da Havan, Luciano Hang quer demissão de Sheherazade
+ Ratinho rebate Sheherazade após crítica a Bolsonaro


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo