Leia também:
X Jorge Jesus acerta com Benfica e deixará Flamengo

SBT reprisará final do Carioca por nova vitória sobre a Globo

Emissora quer oferecer uma segunda chance a quem não pode assistir o jogo

Henrique Gimenes - 17/07/2020 15h39 | atualizado em 17/07/2020 16h04

Presidente Jair Bolsonaro assistiu ao jogo entre Flamengo e Fluminense Foto: Reprodução

Em busca de mais uma vitória contra a Rede Globo, o SBT decidiu reprisar a final do Campeonato Carioca, disputada entre Flamengo e Fluminense, neste domingo (19). Além de da vitória sobre a principal rival, o SBT também quer oferecer uma segunda chance a quem não pode assistir o jogo na quarta-feira (15). A informação foi dada pelo portal Uol.

Inicialmente o jogo será exibido às 9h30 apenas no Rio de Janeiro e em Brasília. Outros estados poderão repassar a partida caso desejem. De acordo com o veículo, no entanto, alguns canais locais já optaram por não transmitir o duelo, como em São Paulo.

Com o duelo entre Flamengo e Fluminense, o SBT chegou a marcar 34,1 pontos no Ibope, às 22h58. Neste mesmo momento, a TV Globo obteve 17,1 pontos de audiência no Rio.

O duelo foi vencido pelo Flamengo por 1 a 0.

A transmissão marcou o retorno do futebol ao SBT após 17 anos da última exibição de uma partida. A emissora faturou milhões de reais com a venda de cotas de patrocínio.

Isto só foi possível graças à Medida Provisória (MP) 984, que alterou as regras de direitos de transmissão e deu exclusividade ao time mandante. A MP foi assinada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro e causou a ruptura de contrato entre a TV Globo e o Campeonato Carioca.

O Uol informou ainda que, graças ao bom resultado do jogo, o SBT ficou animado com o futebol e pode transmitir um torno amistoso ente Flamengo, Vasco, Goiás e Atlético Goianiense. A competição está sendo organizada pelo próprio Flamengo, que pretende oferecer os direitos de transmissão à emissora de Silvio Santos.

Leia também1 Clubes planejam torneio com transmissão no SBT
2 Repórter de afiliada do SBT desmaia ao vivo. Veja o vídeo!
3 Ator de novela infantil do SBT maltrata criança: "Ridículo"
4 Histórico! SBT vai a 34 pontos no Ibope; Globo fica em 17
5 Bolsonaro assiste final do Carioca com camisa do Fla

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.