Leia também:
X Âncora da Globo é desmentida ao vivo ao criticar governo

SBT é condenado a indenizar cadeirante em R$ 30 mil

Deficiente física foi impedida de participar de programa por falta de rampa

Camille Dornelles - 30/10/2019 09h54

Caso de discriminação aconteceu durante programa Roda a Roda Jequiti Foto: Divulgação/SBT

O SBT foi condenado a indenizar em R$ 30 mil uma mulher cadeirante por não ter dado condições para ela participar do programa Roda a Roda Jequiti para o qual tinha sido convidada. A 22ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo considerou a conduta da emissora discriminatória.

A televisão não teria providenciado rampa de acesso da mulher ao palco para participar de atividade da atração. A forçou a assistir da plateia, em local considerado desconfortável, segundo acusação.

Ainda segundo o documento, quando ela conseguiu chegar ao auditório, o seu acesso não foi possível pela falta de estrutura do estúdio. A mulher teve então que nomear uma procuradora para participar das atividades da atração no seu lugar.

No processo, o SBT disse que segue as regras de segurança do Corpo de Bombeiros de São Paulo e da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e avisou a cadeirante que não seria possível ela subir ao palco por razões de segurança.

– Empresa de alto padrão no segmento televisivo teria que ter meios de propiciar às pessoas portadoras de necessidades especiais condição para participação no programa dentro de suas limitações naturais – declarou a defesa da indenizada.

*Folhapress

Leia também1 Silvio Santos ainda não tem data para retomar gravações
2 Silvio Santos desmente Kajuru e nega romance com Hebe
3 Se Joga faz Globo perder para Record e SBT pela 2ª vez

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.