Leia também:
X Dançarino diz que Gkay “é o pior ser humano” e fala repercute

Sandra Annenberg emociona colegas após Paglia ser demitido

Apresentadora do Globo Repórter e ex-âncora do Jornal Hoje homenageia esposo

Priscilla Brito - 27/12/2022 18h07 | atualizado em 27/12/2022 18h58

Ernesto Paglia e a esposa Sandra Annenberg

“Uma demissão deselegante” comoveu uma das maiores jornalistas da televisão brasileira, Sandra Annenberg. Casada há 28 anos com o também jornalista, Ernesto Paglia, a apresentadora compartilhou, na sua rede social, um texto emocionante logo após a confirmação de que o marido deixaria a TV Globo.

Na publicação, Sandra contou como conheceu o esposo destacando o trabalho de Paglia, com quem dividiu a mesma “casa” por mais de 30 anos. O jornalista deixará a emissora oficialmente em 31 de dezembro.

Colegas de trabalho se sensibilizaram com o texto. A apresentadora Fátima Bernardes como resposta à publicação disse que o elogio público feito por Sandra foi merecido por Paglia. O jornalista César Tralli também aproveitou o momento e declarou que Ernesto é um exemplo em contar histórias e uma referência como ser humano. A apresentadora Poliana Abritta comentou que segue fã do casal. E o mais novo integrante da casa, Marcos Mion, disse que Ernesto só vem um em cada geração.

Outros seguidores também se manifestaram.

Nascido em 9 de abril de 1959, Ernesto Paglia trabalhou no Globo Repórter e Fantástico. Além de ser correspondente em Londres, apresentou o Globo Mar e a série JN no Ar, onde teve grande destaque.

– Eu acho que o jornalismo devia ser exercido com a preocupação: a quem interessa o que estamos dizendo? Nós devemos sempre ter como critério maior, principal e basilar, o interesse da coletividade – afirmou o jornalista ao site Memória Globo, em outubro de 2021.

O site Notícias da TV, que teve acesso ao comunicado oficial do diretor-geral, Ali Kamel, afirmou que o repórter Ernesto Paglia agradeceu à emissora por lhe permitir colecionar obras de dar orgulho.

Confira na íntegra a publicação de Sandra Annenberg:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sandra Annenberg (@sandra.annenberg.real)

Leia também1 Ernesto Paglia deixa a TV Globo após mais de 40 anos
2 Cazarré reafirma seus valores e explica seriedade no Huck
3 Evandro Cini, âncora da CNN, é demitido ao retornar das férias
4 Após 30 anos, jornalista Edney Silvestre é demitido da Globo
5 Diretores de jornalismo da CNN Brasil são demitidos da emissora

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.