Sandra Annenberg adere termo neutro e vira alvo de críticas
Internautas ficaram espantados após a publicação da apresentadora
Priscilla Brito - 12/06/2023 14h50 | atualizado em 12/06/2023 15h05

Após fazer uso de linguagem neutra ao se referir aos direitos de LGBTs, a jornalistas Sandra Annenberg, apresentadora do Globo Repórter, da TV Globo, se tornou alvo de críticas.
Neste domingo (11), pelas redes sociais, Annenberg comunicou que ela; o marido, o repórter Ernesto Paglia e a filha, Elisa Annenberg-Paglia estavam unidos “na luta pelo respeito aos direitos LGBTQIA+”.
– Nossa família se une às @maespeladiversidade e a todes q lutam pelo respeito aos direitos LGBTQIA+ ! Estamos juntes! – legendou.










O uso do termo neutro na publicação causou espanto entre os internautas.
– Juntes? Pelo amor! Que mais vão inventar? Não tem sentido algum. Pq pra aceitar uns, tem que excluir os demais e enfiar garganta abaixo algo inaceitável para a língua portuguesa – indagou uma internauta.
– Meu Deus do céu! Te acompanhava desde pequeno na Globo, mas estar (sic) mudando até o jeito de falar só por ideologia, perdeu a falta de noção do ridículo – opinou o ex-tenista João Souza.
A professora Cíntia Chagas, famosa nas redes sociais por suas aulas de Língua Portuguesa, não deixou de comentar o episódio e observou a aplicação como “vergonha, falta de compostura e retrocesso”.
– JUNTES e UNIDES pela destruição da língua portuguesa e pelo fim do jornalismo! Que vergonha, que falta de compostura, que retrocesso! Não por acaso, a imprensa tradicional goza, cada vez menos, do prestígio da população – criticou.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Frias reage à faixa "crianças trans existem", na Parada LGBT
2 Ministro de Lula, Silvio Almeida discursa na Parada LGBT em SP
3 Parada LGBT+ em SP adota Hino Nacional e bandeiras do Brasil
4 Joe Biden comemora o "mês do orgulho LGBTQ+" na Casa Branca
5 Desenho Peppa Pig celebra Mês do Orgulho LGBT e é criticado